A Seleção Feminina realizou seu último jogo em 2022 na última terça-feira, contra o Canadá. As brasileiras saíram na frente, sofreram o empate e conquistaram a vitória sobre as atuais campeãs olímpicas com um gol nos acréscimos do segundo tempo. Titular e capitã do Brasil, a lateral-esquerda Tamires, do Corinthians, comemorou a presença dos quase 20 mil torcedores na Neo Química Arena e a ascensão do futebol feminino.
“Eu fico muito feliz com esse carinho. Acho que o futebol feminino vem conquistando muitas coisas boas. A torcida tem cada vez mais acreditado no nosso trabalho e acompanhado. O que a liga nacional tem feito, tem ajudado muito. Os torcedores conhecem cada vez mais, torcem por nós, sabem quem nós somos”, declarou Tamires, na zona mista da Neo Química Arena após o jogo – assista à entrevista abaixo.
“E quando a Seleção Brasileira vem jogar aqui (na Neo Química Arena), isso torna a paixão do Brasil. Aqui é a casa do Corinthians, meu clube, me sinto em casa, muito feliz e muito leve de jogar na Arena. Sei que tem torcedores do Brasil inteiro aqui, me deixa muito feliz”, complementou.
“Não importa o clube que eu visto a camisa, todo mundo me respeita como jogadora e como atleta do Brasil. Isso que a gente vem conquistado é de grande valia para todas nós, para que a gente possa cada vez mais ter confiança e continuar fazendo nosso trabalho. Tem muita coisa a construir e estamos muito felizes pelo que fizemos hoje.”
Tamires também celebrou o desempenho recente da Seleção Feminina, que vinha de dez jogos de invencibilidade até a derrota por 2 x 1 para o próprio Canadá, na Vila Belmiro, na última sexta-feira. No período, a equipe de Pia Sundhage conquistou o título da Copa América e derrotou seleções como Itália e Noruega em amistosos preparatórios para a Copa do Mundo, que será disputada entre junho e julho de 2023.
“Tem muita coisa para a gente avaliar. O Brasil vem fazendo grandes jogos contra grandes seleções. A gente vem em uma sequência muito boa, mostrando nosso coletivo funcionando e o quanto a gente tem se dedicado e acreditado no trabalho. Enfrentamos Noruega, Itália, agora dois jogos contra o Canadá… Perdemos um jogo, mas achei que tivemos volume de jogo. A Pia tem conseguido fazer com que as jogadoras entendam, cada vez mais, o plano de jogo”, disse Tamires.
“Acho que temos muito a evoluir na parte física, o Mundial é um desgaste muito grande, uma demanda maior. Esse jogo demonstrou que não foi um simples amistoso, foi algo que batemos de frente com uma equipe muito boa, que foi campeã olímpica no ano passado. O Brasil demonstrou o quanto vem evoluindo com atletas novas e mais experientes. Essa mescla vem nos ajudando a crescer. Espero que o futebol feminino, tanto na Seleção quanto no Brasil, possa crescer cada vez mais“, concluiu.
Provavelmente sem o quinteto que defendeu a Seleção Brasileira nos dois amistosos contra o Canadá (Tamires, Tarciane, Lelê, Adriana e Jaqueline), o Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira, às 19h30, para encarar o Santos em um jogo fundamental para a classificação no Paulistão Feminino. Clique AQUI para saber tudo sobre o clássico, que será disputado na Neo Química Arena.
Assista à entrevista de Tamires após Brasil x Canadá:
Leia mais:
Trio do Corinthians se inscreve em curso de treinador da CBF voltado para as categorias de base
Corinthians encara Santos na Neo Química Arena em busca de se aproximar do G-4 no Paulistão Feminino
Jovem promessa do Internacional está apalavrada com o Corinthians, diz site
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados