Autora de dois gols na final da Supercopa do Brasil Feminina, que terminou 4 x 1 para o Corinthians, Tamires igualou a marca de Gabi Zanotti na Neo Química, com seis gols marcados em jogos da equipe feminina no estádio de Itaquera.
Originalmente lateral, Tamires não tem o hábito de fazer muitos gols, mesmo jogando muitas vezes como meia-esquerda. Nesta Supercopa, contudo, foram três gols marcados em dois jogos do Corinthians na Neo Química Arena, contra o Internacional, na semifinal, e contra o Flamengo, na decisão.
O primeiro gol de Tamires na Arena aconteceu em 2020, contra o Grêmio, pelas quartas de final do Brasileirão daquele ano. Deste então, ela ficou cerca de um ano e meio sem marcar em Itaquera, voltando a fazer um gol contra o Palmeiras, na Supercopa de 2022.
Após isso, ela fez gol contra o Real Brasília pelo Brasileirão, garantindo uma vitória magra por 1 x 0, e os gols já citados na Supercopa desta temporada. Com 124 jogos com a camisa alvinegra, Tamires já possui 25 gols pelo Timão, além das boas atuações que lhe rendem convocações recorrentes para a Seleção.
Vale lembrar que, contando com a final, o Corinthians Feminino jogou apenas 16 vezes na Neo Química Arena, visto que sua casa oficial é a Fazendinha. Com o gramado do estádio do Parque São Jorge em reforma, as Brabas devem atuar mais algumas vezes em Itaquera, ou em outros estádios, como aconteceu na primeira partida do ano, quando o jogo foi mandado em Diadema.
Veja mais:
Com gol decisivo, joia do Corinthians tem bons números pela Seleção no Sul-Americano Sub-20
Fausto Vera diz que está 100% após lesão e projeta Corinthians x Palmeiras: ‘Temos que vencer’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados