- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Nesta segunda-feira, 29, o clube argentino Talleres liberou a documentação do meia-atacante Rodrigo Garro e enviou para a Associação de Futebol Argentina (AFA). Agora, o Corinthians aguarda o encaminhamento dos documentos para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que o jogador seja regularizado. A informação é do Meu Timão.
Com o jogador inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o clube poderá inscrevê-lo para disputar os jogos do Campeonato Paulista, organizado pela FPF. O prazo de envio de documentos entre AFA e CBF, contudo, é de sete dias, mas o Timão espera que aconteça antes.
Garro foi anunciado como reforço do Corinthians no dia 2 de janeiro, data da posse de Augusto Melo como presidente do clube. Mesmo com o anúncio e participações diárias de treinamento com o elenco, ele ainda não foi regularizado e, por isso, também não foi apresentado à imprensa e torcida.
O motivo dessa demora foi uma dívida do Corinthians com o Talleres, que estava dentro do prazo, mas era exigido o pagamento para que os documentos fossem enviados. Após o pagamento, porém, o clube argentino exigiu uma quantia a mais, que não estava prevista, e fez o Time do Povo acionar a FIFA.
Caso tudo ocorra dentro do esperado, Garro pode estrear em campo pelo Timão na noite da próxima terça-feira, na quarta rodada do Paulistão. O jogo acontece diante do São Paulo, às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Se estiver disponível, existe a chance de titularidade.
Veja mais:
Superintendente de marketing do Corinthians responde Leila Pereira sobre patrocínio máster
Corinthians faz acordo e se compromete a pagar mais de R$ 13 milhões por dívida envolvendo Romero
Vasco deve pagar mais R$ 5 milhões ao Corinthians após Piton cumprir meta contratual