O Galo Feminino divulgou há pouco o desligamento da goleira Nanda Mayrink, que deve ser anunciada em breve pelo Corinthians. A informação é da narradora da Band TV, Isabelly Morais, no Twitter.
Da equipe Sub-18 do Galo Feminino desde o começo de 2020, Nanda, que completa 16 anos em setembro, é considerada uma das grandes promessas na posição. A última competição que a goleira disputou foi o Brasileiro Sub-18 no começo deste ano. Ela já vinha treinando com o time principal há um tempo e esteve, inclusive, com a equipe na conquista do Mineiro diante do Cruzeiro no ano passado.
Jogando desde criança, Nanda começou a treinar no quintal de casa e uma das suas inspirações é o seu irmão mais velho Victor Maia, que joga no ARS Football, na Polônia. Mais tarde passou a treinar na escolinha do Cruzeiro, onde era a única menina do time.
“Eu era a única menina que treinava lá. Eu comecei na linha, por que os treinadores não deixavam eu ir para o gol, pois eu era muito pequena, aí eles tinham medo de eu ir no gol e me machucar, mas de tanto eu insistir eles acabaram deixando”, disse a jovem ao Conexão Atleticana.
Pouco tempo depois a goleira foi chamada para a base masculina do Cruzeiro, porém seis meses depois foi dispensada do time, por ser mulher, e passou a jogar no Beagá F.C, time B do Cruzeiro, onde atuou durante cinco anos.
“Eu joguei no Beagá por muito tempo. Eu amava treinar lá, por que, como era campo de terra, eu amava jogar, ainda mais quando chovia. Eu ficava igual uma ‘porquinha’ na lama. Era muito bom! Por ser a única menina, nenhum dos meninos me desrespeitava. Eu trocava de roupa antes deles no vestiário e quando eu acabava eles iam”, diz Nanda ao falar sobre o seu primeiro clube.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados