Se ganhar o duelo frente ao time da Chapecoense, o Corinthians supera o Internacional na classificação e pode fechar a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro na sexta colocação. O duelo, vale lembrar, está marcado para a noite desta segunda-feira (01), às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, em Itaquera.
Este será o último confronto da atual rodada da competição. O time comandado pelo técnico Sylvinho viu alguns concorrentes da parte de cima da competição tropeçarem e darem espaço para o Timão continuar sonhando por uma vaga direta na Copa Libertadores de 2022.
O principal deles foi o Internacional que, fora de casa, perdeu para o São Paulo, por 1×1, e deixa de somar pontos. Brigando com o Corinthians pela sexta colocação, o time de Diego Aguirre possui 41 pontos e leva vantagem apenas no saldo de gols – o Colorado soma seis gols no SG, enquanto o Timão acumula quatro.
Já o Fortaleza, quinto colocado, perdeu para o América-MG, também fora de seus domínios. O Leão do Pici foi derrotado por 2×1, estacionou nos 48 pontos e acabou sendo ultrapassado pelo Red Bull Bragantino na tabela.
Outro adversário que acabou tropeçando na rodada foi o Fluminense. Na oitava colocação, uma abaixo do Mosqueteiro, o time carioca foi batido pelo Ceará, por 1×0, na Arena Castelão, e viu a aproximação do G6 ficar ainda mais distante.
Veja também:
Estrela de Jô marcou o último confronto entre Corinthians e Chapecoense
De olho neles! Saiba quem são os destaques da Chapecoense, adversário do Corinthians, no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados