- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Na manhã desta sexta-feira (21), no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico do Corinthians, Sylvinho, concedeu sua primeira entrevista coletiva em 2022 e comentou sobre diversos assuntos relacionados ao clube. O treinador não atendia a imprensa desde o último jogo do Timão na temporada passada, contra o Juventude, em 9 de dezembro.
Entre os temas, Sylvinho foi questionado sobre a montagem do elenco alvinegro para a temporada. O técnico admitiu que as chegadas de alguns jogadores, como Paulinho, Robson Bambu e Bruno Melo, qualificaram o grupo, mas evitou garantir que o plantel está fechado para 2022.
“Sim, qualificou. Esperávamos e queríamos. Muito bom. A versatilidade desses atletas estou pontuando. Bom entender como a comissão está pensando. Podem jogar bem em várias funções. O clube está buscando um 9, vamos ver o desfecho. Temos dificuldade de janela. Difícil cravar que está fechado. Não sei como dizer, é muito aberta. Permanece depois do Paulistão, vem Brasileiro, fecha em julho, com Europa é uma data, com o mundo árabe é outra”, disse o comandante.
“Elenco sempre em movimentação. Está 90% encaminhado e nosso elenco é esse, depois vai se pincelando. Infelizmente ou felizmente, com relação da base estamos no limite. Vimos uns cinco com boa qualidade maturando. Mas já temos Adson, Roni… Seguirão nos ajudando e crescerem. Mais difícil trazer três ou quatro. Pode ser pontual. Contratações ou empréstimos, estamos em parte final.”
O treinador também comentou sobre a possível chegada do atacante Diego Costa, que é o centroavante mais perto do Corinthians neste momento. Sylvinho elogiou o jogador, o chamando de “extraordinário” e “vencedor”, mas não optou por não garantir a contratação.
“Para mim, é difícil falar de um atleta que não está conosco. É vencedor, extraordinário. Vencedor, joga em alto nível. Diretoria está trabalhando em cima de um atacante, isso já se sabe. O Brasil está buscando um atacante. Mas prefiro privilegiar o grupo e trabalhar com o que temos. Atacante de área temos o Jô. Sem ele, temos outros que podem exercer a função, com outras características. Os demais emprestam velocidade, mas não retenção, dinâmica, mas não profundidade”, afirmou.
Veja mais:
Ex-produtor de vídeos do Corinthians desabafa sobre condição do setor de mídias do clube
Escalação do Corinthians: elenco segue preparação para estreia no Paulista com atividades no CT
Bruno Melo aparece no BID da CBF e pode estrear pelo Corinthians na terça-feira