Sylvinho tem o pior aproveitamento entre os últimos quatro técnicos do Corinthians

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Sylvinho conseguiu classificar o Corinthians para a fase de grupos da Libertadores, principal objetivo do clube no Brasileirão. No entanto, o desempenho do treinador não é dos mais convincentes e, por isso, parte da torcida corinthiana critica o comandante.

O técnico alvinegro comandou o Timão em 39 ocasiões, sendo duas delas pela Copa do Brasil e as outras pelo Campeonato Brasileiro. Desses jogos, foram 15 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, resultando em um aproveitamento de 49,6%.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Comparando com os últimos treinadores, Sylvinho é o que tem o menor aproveitamento. Vagner Mancini deixou o Corinthians com 54%, Tiago Nunes com 45,6% e Carille com 50%. É importante ressaltar que todos os citados tinham um elenco inferior ao atual, que conta com grandes nomes como Renato Augusto, Giuliano, Willian e Róger Guedes.

Mesmo com esse desempenho abaixo do que poderia estar sendo apresentado, a diretoria pensa em manter Sylvinho no cargo. Todas as vezes que foi perguntado sobre o assunto, o presidente Duilio Alves afirmou confiar no trabalho do comandante e que planeja mantê-lo para 2022.

Veja também:

Escalação do Corinthians: elenco se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Juventude

Willian participa de segundo gol desde o seu retorno ao Corinthians; veja números gerais

Corinthians depende de ‘tropeços’ do Fortaleza para se manter no G4 do Brasileirão

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima