Sylvinho será o sétimo técnico do Corinthians a disputar um Majestoso em Itaquera

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Às 21h30 (Brasília) desta quarta-feira (30), o Corinthians enfrentará o São Paulo, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sylvinho, técnico do Timão, disputará seu primeiro Majestoso sob o comando do clube e, consequentemente, também será o primeiro no local.

Além da importância do jogo dentro do torneio nacional, a equipe mandante defende um tabu de, em 14 jogos, nunca ter perdido para o Tricolor em Itaquera. O atual treinador corinthiano será o sétimo a ter essa responsabilidade.

Sylvinho comanda treino do Corinthians no CT Joaquim Grava. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Fábio Carille, hoje no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, foi quem mais viveu a experiência. Foram seis clássicos, com cinco vitórias e um empate, entre 2017 e 2019, além de ter conquistado um Campeonato Paulista sobre o adversário. Tite, hoje no comando da Seleção Brasileira, disputou três jogos, entre 2015 e 2016, com 100% de aproveitamento, além de ter aplicado uma goleada por 6×1.

Vagner Mancini, demitido há pouco mais de um mês, enfrentou o rival na Zona Leste em duas oportunidades, com uma vitória e um empate. Com Mano Menezes, em 2014, o Corinthians fez seu primeiro Majestoso na Arena e conquistou o primeiro triunfo, sendo o único clássico do técnico no local. E, por último, Cristóvão Borges e Jair Ventura, em 2016 e 2018, respectivamente, disputaram um Majestoso cada, ambos com um empate.

Leia mais:

Corinthians x São Paulo: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Confira os candidatos à lei do ex no clássico entre Corinthians e São Paulo

19 anos do Penta – Relembre os campeões do mundo que passaram pelo Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima