A Neo Química Arena passou, nesta segunda-feira (01), a ter liberada sua ocupação máxima, e o primeiro duelo com casa cheia, após quarentena imposta pela pandemia, o Corinthians venceu por 1×0, a Chapecoense, com gol de Róger Guedes, aos 51 minutos do segundo tempo.
Em entrevista coletiva concedida ao fim da partida, Sylvinho foi respondeu à uma pergunta sobre vaias que seu nome recebeu quando foi anunciado no telão do estádio, de parte da torcida. O treinador, por sua vez, afirmou que o Corinthians possui um ótimo ambiente e citou três atletas, Giuliano, Renato Augusto e João Victor, que elogiam demais o trabalho feito.
“Na realidade, temos um grupo do qual os atletas se manifestam muito. Giuliano, Renato, João Victor, eles têm elogiado demais nosso trabalho, o ambiente interno. Fico feliz em ter facilidade para transitar no clube, estar alinhado com a diretoria, que tem anunciado isso, estamos montando o time no meio do campeonato. Você vai redescobrindo o time em cima, os resultados estão aparecendo. Fizemos dez jogos invictos. Uma colocação que o clube está em condições de classificar de forma direta para a Libertadores”, disse.
“O nosso ambiente é ótimo, estamos alinhados com a diretoria, montando um grande time, preocupados em terminar bem a temporada para começar a próxima ainda melhor. Temos que fazer nosso papel. Tivemos duas construções de time, uma no primeiro turno com muitos jogadores jovens”, declarou.
“Quando cheguei havia uma preocupação enorme que o time não passaria de décimo, ou até algo mais catastrófico. Mas o time tem se mantido em sexto, sétimo, sexto, sétimo já há algumas rodadas. Fico muito feliz. Temos um ambiente muito bom, alinhados com a diretoria, remando todos na mesma direção. Os atletas têm falado, me deixa muito contente a entrevista de muitos deles, saber que estão animados com o trabalho e projetando um futuro muito forte”, concluiu.
Veja mais:
Willian está entre os dez jogadores mais valiosos da Série A, diz portal
Corinthians conhece adversário da final do Paulistão Feminino; decisão será na Neo Química Arena
Corinthians é eliminado na pelo Foz Cataratas e fica fora das quartas de final da LNF
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados