Neste sábado (13), na Neo Química Arena, o Corinthians derrotou o Cuiabá por 3×2, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Sylvinho marcou logo no início da partida, sofreu o empate ainda nos acréscimos do primeiro tempo, mas conseguiu se impor na segunda etapa e conquistou os três pontos.
Questionado sobre o emocional da equipe que sofreu derrota para o Atlético Mineiro por 3×0, fora de casa e precisava se reerguer em busca do G4, Sylvinho explicou o trabalho realizado durante a semana e falou sobre a conversa acalorada no vestiário na partida desta noite.
“Esse é o desafio do futebol. A complexidade de tudo. Você vem fazendo uma campanha, lutando por uma vaga importante, em um cenário positivo e, de repente, joga contra o líder, as coisas não vão bem e você tem que reerguer. A primeira parte foi um trabalho de dois dias muito forte, gastaram-se muitas horas em demandas de trabalhos e treinamento, sobretudo treinos conservadores e tranquilos, porque não havia espaço para você gastar energia. Além disso, conversas com o grupo e com atletas individualmente com aqueles que havia necessidade. Montamos um time para jogar, fizemos um bom primeiro tempo e, no final, nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, sofremos um pouco e tivemos dificuldades“, disse Sylvinho”.
“A gente precisou subir um pouco mais o tom no vestiário, porque começamos a correr até demais. O momento era de se posicionar e aproveitar do 1×0 jogando em casa. Então, nós tivemos uma interpretação nos últimos 15 e 20 minutos do primeiro tempo ruim, equivocada. Corremos mais, desgastamos mais e rendemos menos. Você sobe, sim, o tom, para recuperar energia para voltar para o segundo tempo. A resposta dos atletas foi muito boa, como sempre, são os verdadeiros protagonistas e fizeram um grande segundo tempo, mereceram a vitória“, completou o treinador.
Veja mais:
Renê Júnior mostra gratidão ao Corinthians: “Não tenho o que reclamar, a torcida sempre me apoiou”
Estimado por Tite, Renato Augusto segue sendo observado e pode voltar à Seleção Brasileira em 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados