Sylvinho reencontra adversário que marcou seu primeiro confronto à frente do Corinthians

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Na noite deste domingo (12), o Corinthians enfrenta o Atlético-GO, no Castelo do Dragão, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o técnico Sylvinho reencontra o adversário que marcou a sua estreia à frente do Timão.

Sob o comando do profissional, que também comandará o Timão neste final de semana, o Alvinegro foi a campo no dia 30 de maio de 2021 contra o Dragão na primeira rodada do Brasileirão. No duelo em questão, o rubro-negro levou a melhor, balançou as redes de Cássio com Zé Roberto e saiu com os três pontos da Neo Química Arena.

O time escalado por Sylvinho para a partida veio em uma formação 4-3-3, com Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Roni, Camacho e Luan; Ramiro, Mateus Vital e Gustavo Mosquito.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Na primeira etapa, a equipe do Atlético-GO conseguiu se impor mais em campo, enquanto o Corinthians teve pouca criatividade na criação de jogadas. Apesar da dificuldade, a equipe Alvinegra, bastante compactada, pressionou, mas sofreu o gol nos minutos finais. O tento, marcado por Zé Roberto, ocorreu em jogada coletiva entre o autor do gol, João Paulo e Natanael.

Sem modificações no intervalo, o time comandando por Sylvinho voltou aos gramados com as mesmas dificuldades. Aos 20 minutos da segunda etapa, Mosquito sofreu um pênalti, mas Mateus Vital acabou desperdiçando a oportunidade, mandando a bola nas mãos do goleiro Fernando Miguel.

Agora, o Timão de Sylvinho volta a encontrar o mesmo adversário após 20 partidas e uma drástica reformulação na equipe alvinegra. De lá pra cá, o Timão alcançou sete vitórias, sete empates e cinco derrotas, em jogos disputados pelo Brasileirão e Copa do Brasil. Além do mais, a equipe dispensou cinco jogadores (Mateus Vital, Ramiro, Camacho, Léo Natel e Bruno Méndez) e anunciou seis reforços (Giuliano, Renato Augusto, Carlos Miguel, João Pedro, Roger Guedes e Willian).

Veja também:

Como visitante, Corinthians de Sylvinho supera números de Tite em 2015, mas perde para time de Carille em 2017

Confira os candidatos à ”lei do ex” no confronto entre Atlético-GO e Corinthians

Léo Santos foi pego no antidoping e não entra em campo pelo Corinthians há quatro meses

Notícias do Corinthians

Rolar para cima