- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na noite desta segunda-feira (18), o Corinthians foi derrotado pelo São Paulo por 1×0, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, que teve início às 20h e aconteceu no Morumbi. No duelo em questão, o Timão teve apenas duas finalizações ao gol.
Após o confronto, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva. Entre os temas abordados, Sylvinho foi questionado sobre o desempenho apresentado pela equipe. Segundo ele, o Alvinegro pagou um preço alto demais pelos 10 minutos iniciais que ficou desatento na partida.
“Novamente com relação ao começo, nós tivemos um começo onde nós tentamos equilibrar sim as coisas. O São Paulo obviamente por jogar em casa saiu bem forte, mas foram questões mais técnicas, enfim, de se colocar no campo. Nós entendíamos aquele começo. Não tivemos altura. Pagamos um preço caro por aqueles primeiros dez minutos. Depois, pra mim, o jogo ficou bastante equilibrado, as forças estavam mais próximas e a partir daí qualquer adversário podia fazer um gol, ou nós mesmos“, ponderou o treinador.
“Todo mal momento durante uma partida de futebol se paga, se paga caro. Sim, nós tivemos os dez minutos com uma dificuldade do qual todos nós ali entendemos. Não é por uma rotação, uma questão de duas, três jogadas mais agudas do São Paulo. Nós tínhamos muito claro isso aí, inclusive, de estratégia de jogo, do qual nós sabíamos que o Reinaldo tinha uma passagem muito forte e nós chegamos a treinar algumas situações como essa, mas ocorre. Dez minutos do qual o adversário esteve melhor do que nós. Realmente isso te custa bastante. A gente fica chateado, faz parte. Em qualquer momento da partida onde você esteja um pouco abaixo. Isso pode ter acontecido em final de primeiro tempo, começo de segundo ou final dos últimos minutos de jogo, acaba se pagando caro. O campeonato é equilibrado, as forças se equivalem“, concluiu.
Com o resultado, o Timão perdeu a chance de subir uma posição na tabela e estacionou nos 40 pontos, se mantendo na 6ª colocação. O próximo compromisso do time de Sylvinho será no domingo (24), às 16h (Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Veja também:
Organizada do Corinthians prepara mosaico para clássicos contra o Palmeiras: ”É o jogo da vida
Corinthians divulga data de inauguração do busto de Ronaldo Fenômeno no Parque São Jorge