Sylvinho publica nota de agradecimento e se despede do Corinthians: “Foi motivo de muito orgulho”

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Sylvinho se despediu oficialmente do Corinthians na tarde desta quinta-feira (03). O treinador usou as redes sociais para agradecer pela oportunidade que recebeu de retornar como treinador ao time que o formou como atleta.

Além disso, Sylvinho fez uma breve avaliação do trabalho, pontuando o retorno da equipe a Libertadores e a consolidação de atletas da base no time principal. Depois, o treinador agradeceu aos jogadores e comissão técnica. Por fim, deixou claro o seu “mais profundo respeito” a Fiel Torcida.

O anuncio da demissão de Sylvinho aconteceu na madrugada desta quinta-feira (03), horas depois de perder de virada para o Santos, na Neo Química Arena. O treinador ficou no comando da equipe por 256 dias, com um aproveitamento de 48% dos pontos disputados.

O ex-lateral foi anunciado pelo Timão em 23 de maio do ano passado como substituto de Vagner Mancini, demitido após eliminações precoces no Paulistão e na Sul-Americana. Sob seu comando, o Corinthians ficou na quinta colocação do Brasileirão e conseguiu vaga direta para Libertadores da América.

Confira a despedida de Sylvinho:

Quero agradecer a oportunidade de poder ter retornado ao Corinthians para trabalhar como treinador do clube que me formou como atleta.

Foi motivo de muito orgulho ter colaborado, nesses oito meses, com um processo que resultou no retorno do clube à Libertadores, além de ter participado da formação e consolidação de jovens jogadores que, assim como eu no passado, tiveram a oportunidade de vestir essa camisa.

Agradeço aqui também aos jogadores com mais tempo de casa e aos que chegaram no decorrer do trabalho.

Aos dirigentes e funcionários do clube, alguns ainda de minha época como jogador, meu muito obrigado por todo apoio e suporte. Foi um período de ótima convivência e muita dedicação.

Ao torcedor corinthiano, a quem eu tenho o privilégio de conhecer há muito tempo, o meu mais profundo respeito. Foi bonito testemunhar novamente sua paixão e apoio incondicional ao time.

Um grande abraço a todos.”

Veja mais:

Band espera ter recorde de arrecadação com Brasileirão Feminino em novo dia e horário

Neto sugere dois técnicos para o Corinthians, e diz: “Sylvinho nunca vai ser treinador”

Ángel Romero define novo clube e fará companhia a outro jogador com passagem pelo Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima