Na próxima terça-feira (07), na Neo Química Arena, em jogo que terá início às 21h30 (Brasília) e será válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará o Juventude embalado com três vitórias seguidas e, além de poder igualar a melhor marca de triunfos consecutivos da temporada, o clube poderá atingir a melhor sequência sob o comando de Vagner Mancini, antecessor de Sylvinho, no Brasileirão.
Na ocasião, entre os dias 13 de dezembro do ano passado e 13 de janeiro deste ano, o atual treinador do América-MG embalou vitórias sobre São Paulo, Goiás, Botafogo e Fluminense – este último, com uma sonora goleada de 5×0 – em seu auge no Parque São Jorge. Depois, o time começou a cair de produção, até que Mancini foi demitido após eliminação no Campeonato Paulista deste ano.
Até aqui, Sylvinho venceu sete jogos à frente do Timão e três deles foram os últimos, contra Ceará, Athletico-PR e Grêmio. Portanto, se vencer o Juventude, irá igualar a sequência conquistada por Vagner Mancini na temporada passada.
A sequência invicta na atual temporada ainda está um pouco mais longe, já que entre os dias 28 de fevereiro e 11 de abril, o clube ficou oito compromissos sem perder. O time de Sylvinho está na metade do caminho, com quatro jogos sem derrota.
Veja mais:
Com Willian em campo, Corinthians treina visando duelo contra o Juventude
Companheiro de Willian em primeira passagem pelo Corinthians, Bruno Octávio rasga elogios ao jogador
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados