Na noite do último domingo (12), o Corinthians voltou aos gramados, onde foi derrotado por 1×0 para o Fortaleza, na Arena Castelão, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, Sylvinho conheceu a sua primeira derrota como visitante.
Até então, o comandante esteve à frente da equipe em sete confrontos fora de casa, onde acumula um total de 47,5% de aproveitamento. Ao todo, foram duas vitórias (América-MG e Chapecoense), quatro empates (Atlético-GO, Palmeiras, Bahia e Fluminense) e apenas uma derrota (Fortaleza).
O comandante superou as campanhas iniciais feitas por Fábio Carille, em sua segunda passagem, e também a de Tiago Nunes. O primeiro, atualmente treinando o Al-Ittihad, perdeu em seu primeiro compromisso como visitante, diante do Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa. Já Tiago, hoje sem clube, foi derrotado no seu segundo duelo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.
Entre os três antecessores de Sylvinho, apenas Vagner Mancini teve sua trajetória inicial superior. Como visitante, o profissional, que hoje está no comando do América-MG, ficou invicto em seus sete primeiros jogos. Em seu oitavo, o Timão foi batido pelo Palmeiras, no Allianz Parque.
Confira as campanhas iniciais de cada treinador sob o comando do Timão:
Sylvinho – perdeu apenas em seu sétimo jogo como visitante, diante do Fortaleza, na Arena Castelão (Fortaleza 1×0 Corinthians – Brasileirão 2021);
Vagner Mancini – perdeu apenas em seu oitavo jogo como visitante, diante do Palmeiras, no Allianz Parque (Palmeiras 4×0 Corinthians – Brasileirão 2020);
Tiago Nunes – perdeu no seu segundo jogo como visitante, diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli (Ponte Preta 2×1 Corinthians – Paulistão 2020);
Fábio Carille (segunda passagem) – perdeu no seu primeiro jogo como visitante, diante do Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa (Guarani 2×1 Corinthians – Paulistão 2019).
Leia também:
Jornalista diz que Paulinho, ex-Corinthians, aceita negociar com outro clube da Série A
Sylvinho alcança sua quarta derrota à frente do Corinthians; veja números
Com média de 0,6 gol por jogo, Corinthians tem quarto pior ataque do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados