Sylvinho não credita empate do Corinthians à parte física dos atletas

  • Por Tatiane Vidal e Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Na tarde deste domingo (27), o Corinthians visitou o Fluminense no São Januário, onde empatou em 1×1, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um a mais em campo, o Timão cedeu o empate no segundo tempo.

Em entrevista coletiva após a partida, Sylvinho, treinador do Timão, foi questionado se o time jogou mal na segunda etapa por motivos físicos e, devido a isso, acabou sofrendo o gol.

Eu não coloco um aspecto físico. Volto a dizer, o jogo muda, as posturas táticas mudam, então nós ficamos expostos para tentarmos buscar o gol e a vitória. Isso, de repente, dá uma sensação de que, fisicamente, nós podemos estar cedendo espaços. Cedemos porque nós colocamos mais atletas no campo adversário e buscamos o resultado. Ele não veio, o contra-ataque vem, e a gente fica exposto. Então eu vejo uma situação de jogo, de busca de resultado, de alternâncias táticas”, ponderou.

Foto: Divulgação

Em décimo lugar na tabela do Brasileirão, até então, o Timão enfrenta o São Paulo na próxima quarta-feira (27). O Majestoso, que começa às 21h30 (Brasília), será disputado na Neo Química Arena, pela oitava rodada da competição.

Leia também:

Fora de casa, Corinthians sai na frente, mas leva empate do Fluminense

Jô comenta sobre marca de maior artilheiro do Corinthians no século

Sylvinho explica alterações no Corinthians antes do jogo contra o Fluminense

Notícias do Corinthians    

Rolar para cima