Na noite deste domingo, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Corinthians empatou com o Atlético-GO por 1×1. Após o confronto, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos, como é praxe.
Entre os temas, o comandante alvinegro foi questionado sobre o tamanho da falta que Willian fez ao Timão – o jogador de 33 anos, vale lembrar, iria realizar sua reestreia pelo clube neste compromisso, mas foi impedido pela Anvisa. O treinador minimizou a ausência do meia-atacante e deu ênfase ao bom jogo de Gabriel Pereira, seu substituto, autor do gol corinthiano.
“Willian treinou como todos os demais atletas treinam. Nós treinamos todos e preparamos todos eles para o jogo. Eles sabem internamente que parte do nosso discurso, além do que é tática, além do que é físico, sabem que existe uma preparação coletiva, mas existe uma preparação individual dos atletas. Eles trazem para o clube e para o elenco e eles se preparam. Em decorrência desse preparo surgiu o G.P. (Gabriel Pereira), um atleta que estamos trabalhando com ele há algumas semanas”, disse o treinador.
“Ele tem dado a resposta, sempre digo que nós otimizamos e estamos trabalhando esses atletas da base com carinho e entendendo o momento e maturação. Está chegando o momento de um atleta, tem sido muito elogiado internamente pela comissão, por mim, pode jogar dos dois lados mas é um atleta que já mudou de lado e fez uma diferença grande, um grande gol, um grande jogo. Com relação ao resultado, quero entender que um jogo físico, tático, difícil, muito fechado e com poucas oportunidades de gol, volto ao Gabriel Pereira, fez uma bela ação, fez um gol, até ali merecíamos o resultado”, encerrou.
Veja mais:
Em jogo com polêmica com o VAR, Corinthians empata com o Atlético-GO em Goiânia
Lance mal validado pela arbitragem sacramenta empate sofrido pelo Corinthians em Goiânia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados