- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Na tarde deste domingo (28), o Corinthians venceu o Athletico-PR, por 1×0, com gol de Fábio Santos de pênalti, na Neo Química Arena, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão chega a oito vitórias seguidas em Itaquera e se consolida no G4 da competição.
Após a partida o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva, como de costume. Entre os temas abordados, o treinador foi questionado sobre a vaga na Libertadores em 2022, e se cumpriu o objetivo de quando foi contratado.
”Ainda tem duas rodadas muito importantes para nós, os números não são finais, estamos satisfeitos de nas duas ou três rodadas ter entrado um grupo tão seleto e tão importante como é o G4, mas não terminou. Está tudo muito apertado, muito ajustado, os números estão ali e nós temos falado isso ao elenco, não tem nada decidido. É muito bom estar na posição que estamos, feliz por isso, manter requer suor, dedicação e faltam dois jogos“, disse.
“Não há a minima condição de fazer uma análise de campeonato e de objetivos, pois desde a minha chegada eu tenho dito que nós vamos jogo a jogo, um campeonato que eu conheço, difícil, equilibrado, desgastante, se joga 38 jogos em um espaço de tempo muito curto, com viagens longas, pouca recuperação. Estamos absolutamente focados nas duas últimas partidas que temos, especialmente contra o Grêmio”, concluiu.
Veja também:
Corinthians pressiona, vence o Athletico-PR e soma oito vitórias seguidas na Neo Química Arena
Eleição de Duílio para presidente do Corinthians completa um ano neste domingo
Dupla de veteranos do Corinthians recebe terceiro cartão amarelo e desfalca equipe contra o Grêmio