Na tarde deste sábado (06), o Corinthians venceu o Fortaleza por 1×0, em duelo que aconteceu na Neo Química Arena, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao fim da partida, Sylvinho concedeu entrevista coletiva e comentou sobre assuntos diversos relacionados ao Timão.
O treinador foi questionado sobre o motivo de não adiantar as linhas da equipe para pressionar o adversário. Sylvinho alegou que mesmo com boa intenção e trabalho bem planejado, existe um time do outro lado que também tem seus méritos.
”Um jogo de futebol tem 90 minutos, a intenção quando nós montamos o jogo, treinamos e trabalhamos sobre uma partida é tirar o melhor proveito, aumentar a chance de ganhar e diminuir a de perder. Só que do outro lado também tem um adversário que está pensando igual e as forças muitas vezes se equivalem dentro de campo. Não existe jogo de futebol que você faz 90 minutos melhor que o adversário, não existe, e é isso que faz do esporte magnifico, extraordinário e apaixonante”, explicou Sylvinho.
Além disso, o treinador do Corinthians falou sobre a falta de paciência da equipe, e com isso apressou algumas jogadas que poderiam ser melhor trabalhada no primeiro tempo. Fato que não se repetiu no segundo tempo, possibilitando a vitória do Corinthians nos minutos finais da partida.
‘Sim, esta é uma virtude que é difícil. Quando este gol não vem rápido, quando não vem no primeiro tempo, a medida que ele não sai você precisa ter paciência. Apressar o jogo é uma coisa que você faz com que erre passes. A minha análise do jogo no primeiro tempo é de que nós nos apressamos demais, a medida que nós não conseguíamos fazer um gol e jogar na área do adversário, nós começamos a apressar algumas jogadas. Tecnicamente começamos a ter erros, atletas de alto nível também começaram a errar passes e isso não nos dava condições de permanecer com a bola. Já no segundo tempo, a paciência começou a ocorrer e nós tínhamos que desenvolvê-la. Foi uma grande virtude do time sim, continuar lutando, as orientações foram muito bem feitas e o estádio mais uma vez cheia nos ajudou muito”
Veja mais:
O Corinthians busca a segunda vitória contra clubes do G-6 na temporada
Fagner pode completar 650 jogos como profissional contra o adversário de sua estreia, em 2006
O Corinthians pode atingir pontuação necessária para permanência na Série A de 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados