Depois de ver a pressão sobre seu trabalho aumentar por conta da derrota para o São Paulo, no Morumbi, há uma semana, Sylvinho optou por mexer no Corinthians contra o Internacional, no último domingo (24), no Beira-Rio, em jogo que teve início às 16h (Brasília) e foi válido pela 28ª rodada do Brasileirão. De início, as mudanças não surtiram efeito, mas o treinador consertou o time no segundo tempo e empatou em 2×2, com gols de Giuliano e Fábio Santos.
Esta partida simbolizou a 30ª de Sylvinho sob o comando do Timão, que obteve dez vitórias, 12 empates e oito derrotas desde que foi contratado para substituir Vagner Mancini, em maio. O aproveitamento é de 46,67%, exatamente o mesmo que Osmar Loss tinha quando foi demitido do clube, em setembro de 2018. A informação é do “UOL”.
Hoje auxiliar-técnico no próprio Internacional, Loss comandou o Corinthians em 25 oportunidades, com dez vitórias, dez derrotas e cinco empates. Desde que foi desligado do cargo, cinco treinadores efetivos passaram pelo CT Joaquim Grava: os melhores números foram de Vagner Mancini (54,07%) e Fábio Carille (50,72%), enquanto Tiago Nunes (45,67%) e Jair Ventura (31,57%) aparecem com aproveitamentos inferiores.
Mesmo com menos da metade dos pontos conquistados, Sylvinho segue mantendo o Timão na briga por uma vaga direta na Copa Libertadores de 2022, principal objetivo do time nesta reta final de temporada. A probabilidade de classificação da equipe alvinegra ao torneio sul-americano está em 37,1%, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Veja mais:
Corinthians vê chances de classificação à Libertadores diminuírem 2,9% após empate
Ponto forte no começo do Brasileirão, Corinthians chega a quase dois meses sem vencer fora de casa
Corinthians enfrenta Foz Cataratas pelas oitavas de final da LNF; saiba onde assistir
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados