Depois de perder de virada por 2×1 nesta quarta-feira (16), contra o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Sylvinho alcançou o pior começo dos últimos cinco treinadores do Corinthians.
Com apenas uma vitória, dois empates e três derrotas, o Corinthians de Sylvinho possui apenas 27,77% de aproveitamento dos pontos disputados até aqui. Neste período, o Timão sofreu seis gols e marcou apenas três vezes.
O início de trabalho do ex-lateral tem o pior aproveitamento dos últimos cinco treinadores do Alvinegro. Antecessor de Sylvinho, Vagner Mancini venceu três, empatou uma e perdeu duas partidas em suas primeiras seis partidas, tendo um aproveitamento de 55,55%.
Tiago Nunes, que estreou no começo de 2020 à frente do Timão, teve um começo com duas vitórias, um empate e três reveses, chegando a 38,88% de aproveitamento. Sucedendo o treinador gaúcho, Dyego Coelho foi técnico interino no Corinthians. Nos seus seis primeiros jogos conquistou uma vitória, três empates e duas derrotas, um aproveitamento de 33,33%
Fábio Carille, em sua segunda passagem no Alvinegro, em 2019, obteve duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com 44,44% nos seis primeiros desafios. Sucessor de Carille, o treinador Jair Ventura também possui números superiores ao de Sylvinho. Foram 50% de aproveitamento com duas vitórias, três empates e apenas uma derrota.
Osmar Loss é o único da lista que tem resultados iguais ao de Sylvinho. O atual técnico do Internacional também obteve uma vitória, dois empates e três reveses, o que lhe dá 27,77% de aproveitamento dos pontos disputados.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Bahia, no domingo, às 16h (Brasília), no estádio de Pituaçu, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Será a sétima partida de Sylvinho no comando do Timão. Outro fato semelhante com o Loss, é que o técnico gaúcho, pela sétima vez a frente do Alvinegro, também teve o Bahia como adversário, fora de casa.
Leia também
Corinthians perde de virada para o RB Bragantino na Neo Química Arena
Há um ano, Corinthians anunciava retorno de Jô; veja números
“São nossos artilheiros”, diz Sylvinho sobre opção por três volantes
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Ao que parece,Mancini foi injustiçado.