- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na noite deste domingo (20), após o empate sem gols com o Bahia, em partida que teve início às 16h (Brasília), no Estádio Pituaçu, em Salvador, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva aos jornalistas e foi abordado sobre diversos assuntos, como é praxe.
Entre os assuntos, o treinador explicou o motivo de ter escalado Ramiro como titular em vez do garoto Adson, além de ter feito elogios ao volante. Confira:
“O Ramiro é um atleta que tem um feedback muito bom dentro do grupo. Um atleta com uma carreira e uma construção grande. Faz parte do nosso dia-a-dia de treino, todos os dias muito bem. Não há necessidade nenhuma de conversar com o Ramiro, é um atleta que tendo as oportunidades vai jogar, por fora como fez, que é a função dele para mim, mas é um atleta que também pode jogar por dentro”, disse o comandante.
“Estamos falando de dois atletas com características bem diferentes (Ramiro e Adson) e momentos muito diferentes. O Ramiro é um jogador com uma construção de carreira, um atleta já formado, com currículo. O Adson é um jovem talento que está começando a sua carreira em processo de maturação. São momentos muito diferentes e características muito diferentes. É dessa maneira que a gente quer trabalhar. Não somente nessa função, mas também na função defensiva e uma ou outra do meio-campo, utilizar esses atletas jovens e que eles entrem em campo e tenham oportunidades reais, não aquelas oportunidades de jogar meia partidas. E os demais atletas, com conexão e sustentação do time que a gente está buscando, vai fazer com que isso fique até mais fácil“, finalizou, justificando a escolha do veterano como titular.
Leia mais:
Com dificuldade de criação, Corinthians empata em 0x0 com o Bahia em Salvador
Sylvinho reduz área de atuação de Jô e deve reavaliar titulares com retorno de atletas