Sylvinho fala sobre sistema defensivo e trio de meio-campo: “Era isso que queríamos”

  • Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão

Na tarde deste domingo (06), o Corinthians conseguiu a sua primeira vitória sob o comando de Sylvinho, pelo placar de 1×0. Ao final da partida, na entrevista coletiva, o comandante do Timão afirmou que chegou ao clube para concertar o sistema defensivo e que trio de meio-campo, composto por Gabriel, Roni e Cantillo foi essencial.

“Chegamos no clube para tentar melhorar o sistema (defensivo), diminuir as possibilidades que o adversário tenha de poder entrar na nossa área com facilidade. No segundo jogo eu tentei fazer isso, mas não deu certo. Mas ficamos procurando soluções e atletas para conseguir cumprir a função”, disse, que seguiu falando sobre trio do meio-campo.

“São três atletas de meio-campo, eu considero. O Gabriel e o Roni são atletas de uma boa taxa de trabalho de meio-campo. O Cantillo é um atleta com muito boa capacidade de passe e ele ficou muito bem protegido pelo Roni e pelo Gabriel. Era isso que queríamos, deu boa sustentação e o Cantillo conseguiu jogar mais protegido”, completou.

Sylvinho fala sobre sistema defensivo e trio de meio-campo: "Era isso que queríamos". (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Agora, o Corinthians terá o Atlético-GO, pelo segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe comandada por Sylvinho foi derrotada na ida por 2×0, na Neo Química Arena, e agora terá de reverter o placar no Castelo do Dragão.

Notícias do Corinthians

Leia também

Gustavo Mosquito sofre mais um pênalti pelo Corinthians; veja números

Cássio faz grande defesa e garante primeira vitória do Corinthians no Brasileirão

”Importante para confiar no trabalho do Sylvinho”, diz Fábio Santos sobre vitória do Corinthians

Rolar para cima