- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Neste domingo (30), o Corinthians perdeu para o Atlético-GO, por 1×0, na estreia do Campeonato Brasileiro de 2021, em partida disputada na Neo Química Arena e que também marcou a estreia de Sylvinho à frente do Timão.
Após o duelo, o comandante concedeu entrevista coletiva aos jornalistas e comentou sobre a postura de sua equipe no confronto, além de falar sobre a disputa para a posição de zagueiro titular no elenco.
“A nível de entrega, a nível de estratégia de jogo, entregaram tudo. Mesmo com pouco tempo entenderam a parte defensiva, de construção, definição, bola parada. Entregaram tudo. Óbvio que entra aí a questão técnica do jogo que ninguém consegue prever. Dez a doze minutos ruins, que depois acertou, melhorou, uma chance que o Ramiro teve, a chance de longe, de repente toma um gol faltando 2 a 3 minutos para terminar o jogo. A construção no jogo foi essa, mas os atletas entregaram absolutamente tudo que nós queríamos que é a cara do Corinthians à vontade, o desejo, a marcação dobrada, que alguns momentos precisamos triplicar, mas entregaram tudo nesses aspectos”, analisou o técnico.
“Com relação ao Gil, nós entendemos que o Gil é um jogador importante, assim como tantos outros. O João está crescendo muito, assim como o Raul, nós vamos ter muitos jogos, vamos ter muitos atletas e vamos buscar melhor formação, e a dupla de zagueiros que dá segurança. O Gil tem seu compromisso com o clube, está inteiro e vai continuar jogando, assim como quando o João voltar, o Raul vai continuar jogando , nós temos o Bruno (Méndez), enfim. Volto a dizer, temos que fazer as coisas com tranquilidade porque assim foi proposto as quando a gente se apresentou”, finalizou, falando sobre os zagueiros do Timão.
Leia mais:
Sylvinho comenta sobre atuação de Fagner e Ramiro diante do Atlético-GO
Corinthians segue sem vencer o Atlético-GO na Neo Química Arena
Com pênalti desperdiçado, Corinthians perde para o Atlético-GO em estreia de Sylvinho