Na noite deste domingo (11), o Corinthians visitou o Fortaleza na Arena Castelão, onde foi derrotado por 1×0, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com resultado adverso, o Timão encerrou a noite na 12ª colocação.
O treinador do Corinthians, Sylvinho em entrevista coletiva após a partida, tentou explicar sobre sua escolha na mesma escalação nos últimos duelos. Para o comandante da equipe, a possibilidade de mudar o esquema tático é nula, já que acredita na rotina como caminho mais fácil na construção de uma equipe sólida.
“Cada clube tem uma forma de jogar, eu não vou citar os nomes mas, a gente vê, a gente tem jogado aí, a gente tem visto muitos jogos. Tem time que é 3-5-2, 3-4-3, 4-4-2, 4-1-4-1 e 4-3-3. são poucos os clubes que têm variação de sistema, porque cada um constrói como quer. Eu não entendo que a gente há três dias tenha feito um bom jogo contra Chapecoense e ganho, e o sistema funcione, e não ganhando do Fortaleza, três dias depois a gente tenha que mudar de sistema. Eu não sou agarrado no sistema. O sistema desde que potencialize o time, os atletas, o entorno, ótimo não vejo problema, mas, eu acredito sim em uma entrega dos conceitos, das ideias. O futebol é simples nesse aspecto. Os atletas têm respondido bem, então não acredito no sistema tático a cada semana, a cada 15 dias de forma nenhuma. Os atletas precisam de rotina, precisam atender a distância dentro de campo, dessa forma acho que é o caminho mais fácil“, explicou.
“Para potencializar e fazer o time ser mais ofensivo, não necessariamente a resposta está no sistema. Contra a Chapecoense fomos ofensivos, com o mesmo time, com o mesmo sistema. Temos de pensar não em potencializar um ou dois jogadores, tem de potencializar o time. O Corinthians sofre menos gols, está mais próximo de uma vitória, tem sofrido menos na parte defensiva, acredito que potencializar isso com conceitos, ideias, algumas alterações que podem ser feitas. Temos dois atletas que ocupam o lado externo e interno, hoje conseguimos ter o Felipe. É um atleta jovem, com potencial. Ele pode nos dar uma coisa mais, é um processo de maturação do atleta, é bem jovem. Já está no ritmo e a gente vai usando em algumas partida“, finalizou.
O Corinthians volta a campo somente no próximo sábado, quando recebe o Atlético-MG, às 19h, na Neo Química Arena. O Timão está na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos.
Confira o segundo episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”:
Leia também:
Atualizado! Veja todas as novidades do Corinthians no mercado da bola
Lesão de Cantillo é leve e atleta deve estar em campo contra o Fortaleza
Celebração e incentivo: veja os bastidores da 3ª vitória do Corinthians pelo BR
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Vai chegar o fim do ano e o Sylvinho com esse mesmo Papin aí, pensa que engana a torcida , técnico fuleiro.