Neste sábado (17), em jogo que teve início às 19h (Brasília) e foi válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians perdeu para o Atlético-MG, de virada, pelo placar de 2×1, e viu sua ascensão na tabela ser adiada mais uma vez.
Em entrevista coletiva concedida após o duelo, o técnico Sylvinho explicou o motivo de escalar o volante Roni no lugar do meia Vitinho, que vinha compondo o meio de campo titular do Timão com Cantillo e Gabriel.
“Nós tivemos uma construção de três meias ali pelo meio-campo, porque o Cantillo é um jogador que sai jogando muito bem e dita o ritmo técnico do nosso time, e com dois meias na frente dele, bem protegidos, assim como era Roni e começamos com Gabriel. Depois de 4 e 5 jogos, nós tivemos uma segunda fase, uma opção já menos do Roni e mais do Vitinho, que também respondeu ao seu momento. São atletas jovens que estão maturando, nós conversamos diariamente com esses atletas e entendemos que o Vitor vem de uma sobrecarga de jogo, de minutagem, independente da semana ser aberta, quatro dias nós tivemos de treino, mas enfim, o atleta precisa do seu tempo”
“Nós temos alternado os atletas, temos buscado algumas outras alternativas na função, mas alguns outros que nós temos aí, ainda não fizeram, e não temos uma grande amostra para coloca-los, outros, enfim, vão chegando e a gente vai buscando um bom encaixe. A volta do Roni é isso, para dar uma sustentação ao meio-campo. Primeiro tempo muito bom, segundo tempo menos, a gente precisou trocar e não surgiu tanto efeito em decorrência que o adversário nos colocou no nosso campo de defesa, porque é um adversário bastante qualificado“, finalizou.
Com o resultado, o Timão deixa de somar pontos na rodada e permanece, até então, estacionado na 12ª colocação na tabela do Brasileirão. O Atlético-MG, no entanto, se encontra na segunda posição e chega ao seu 25º ponto.
Na próxima segunda-feira (26), às 20h (Brasília), o Corinthians visitará a equipe do Cuiabá na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do torneio nacional.
Leia mais:
Corinthians sai na frente, mas leva virada do Atlético-MG em Itaquera
Emocionado, Mosquito dedica gol para pai falecido: “Esse gol é para ele”
“É um resultado triste”, diz Sylvinho, analisando a derrota para o Atlético-MG
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Cara eu tô de saco cheio desse Papin do Sylvinho, esse cara não é técnico, ele é uma piada .