Na tarde deste sábado (06), o Corinthians recebeu o Fortaleza, na Neo Química Arena. Em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão venceu o Leão de Pici por 1×0, com gol de Victor Cantillo.
Após a partida, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva. Entre os assuntos abordados, o treinador foi questionado sobre atuação de Renato Augusto como ‘falso 9’. O camisa oito do Timão atua como meio-campista, mas no duelo de hoje fez um centroavante falso, com retenção.
”O Renato Augusto é um atleta de uma versatilidade muito grande, que tem dado passos para frente, ao contrário de muitos atletas, que no decorrer de suas carreiras vão retardando um pouco a etapa no campo. O Renato tem condição de fazer um falso nove, um segundo atacante, um atleta com muita qualidade técnica. Pode jogar na meia, pode jogar até como primeiro volante. Contra o Bragantino fez um excepcional jogo começando no meio, vindo um pouco para trás e fez o gol”, disse o treinador Sylvinho.
Além disso, o treinador falou sobre a sondagem que Araos recebeu do Necaxa, time mexicano, que estava disposto a pagar US$ 1 milhão (R$ 5,6 milhões). E aproveitou para elogiar Cantillo sobre sua atuação e afirmar que é um dos titulares do elenco.
”O Araos, assim como os demais atletas, é um assunto que vem sendo tratado com a diretoria, não é a minha área de atuação. Os atletas que estão aqui disponíveis treinam e eu atuo no qual sempre respondido da mesma maneira aos demais’‘, disse.
”Quando eu coloquei o Cantillo eu recebi muita crítica, aliás, quando eu tiro o Cantillo também recebo muita crítica. O Cantillo vem jogando em um tripé de meio-campo desde a terceira rodada, ficou fora um ou outro jogo. O Cantillo fez ótimos jogos, jogou muito bem contra o Bragantino, Palmeiras, tenho muito fresco na memória. Depois, houve uma importância de Gabriel, e hoje mais uma vez Cantillo entrou e respondeu positivamente, ou seja, é um atleta do elenco, um dos titulares deste elenco”, concluiu Sylvinho.
Veja mais:
O Corinthians busca a segunda vitória contra clubes do G-6 na temporada
Fagner pode completar 650 jogos como profissional contra o adversário de sua estreia, em 2006
O Corinthians pode atingir pontuação necessária para permanência na Série A de 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados