- Por Kennedy Cardoso e Levi Natan / Redação Central do Timão
Na noite deste domingo (19), em jogo que teve início às 18h15 (Brasília), o Corinthians empatou em 1×1 com o América-MG, pela 21ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. O gol alvinegro foi marcado por Giuliano, que balançou as redes pela primeira vez pelo clube.
Após o confronto, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva e foi abordado sobre diversos assuntos. Entre os temas, explicou o motivo de não ter escalado o quarteto Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes e Willian no time titular – todos foram contratados recentemente com grande badalação, e o primeiro iniciou no banco de reservas diante do Coelho.
“Não foi possível, de uma certa forma nós trabalhamos sempre com todo o elenco, com todos os atletas, não estamos ali envolvidos em quando e em que momento os atletas que vieram qualificar o nosso grupo possam ou não jogar juntos. Nós vamos montando a equipe dia a dia, cada um vem de um processo e não houve essa possibilidade nesse momento. No último jogo fora de casa contra o Atlético-GO, houve um desconforto com o Renato (Augusto), ele não viajou, ficou, preservamos o atleta”, disse o treinador.
“Ele construiu mais uma semana de trabalho muito boa e esteve presente conosco aqui, já nos ajudou bastante na segunda parte também por este motivo. Os outros três (Willian, Giuliano e Roger Guedes) estavam em campo, mas a gente já tem, realmente é isso que o time busca fazer, o melhor pelo grupo, crescer esses atletas com muita calma e paciência, são atletas que vêm de cenários bem diferentes uns dos outros e esse encaixe no grupo vai fazendo e sendo moldado pouco a pouco”, encerrou.
Veja mais:
Em estreia de Willian, Corinthians empata com o América-MG na Neo Química Arena
Giuliano faz boa partida e comemora gol marcado pelo Corinthians: “Que seja o primeiro de muitos”
Willian celebra estreia, diz não estar com ritmo e lamenta empate contra o América-MG