- Por Kennedy Cardoso e Levi Natan / Redação Central do Timão
Na noite desta terça-feira (07), em jogo que teve início às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, o Corinthians empatou em 1×1 com o Juventude, com um golaço de falta anotado por Roger Guedes aos 40 minutos do segundo tempo. Após o confronto, como é praxe, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos.
Entre os temas, o comandante alvinegro explicou o motivo dos meio-campistas do Timão atuarem afastados dos atacantes. O treinador afirmou que isso se deu por conta da boa partida feita pelo clube gaúcho.
“O que nós tínhamos previsto de jogo era estar um pouco mais no campo ofensivo. O primeiro tempo não foi bom, ao contrário, mas também em decorrência da parte defensiva do Juventude, que foi muito boa. Dobraram a marcação praticamente o tempo todo nos nossos externos. Por dentro fecharam linhas de passe, fizeram marcação alta, uma marcação de desgaste e que realmente dificultou a nossa saída de jogo e dificultava a nossa passagem para o campo ofensivo, e ficou mais lento em decorrência de toda dificuldade que o adversário criou para nós”, afirmou o treinador.
“O Juventude fez um bom primeiro tempo e isso nos causou muitas dificuldades. O segundo tempo foi um pouco diferente e a gente foi tomando mais conta do jogo, em decorrência também de jogar em casa e de um resultado que necessitávamos, e o time foi se expondo. Obviamente se abre mais campo também no segundo tempo em decorrência de cansaços e nós encontramos mais espaços”, encerrou.
Veja mais:
Roger Guedes estreia marcando golaço e garante empate ao Corinthians
Sylvinho não descarta possibilidade de Roger Guedes mudar de posição: “Atleta bem completo”
Esse cara pensa que a torcida é besta, trouxa ? Time mal treinado desse, sem tática alguma, sem criatividade, vaza do timão Sylvinho .