- Por Redação da Central do Timão
O Corinthians sofreu uma dura derrota na noite desta quarta-feira (10). No Mineirão, a equipe comandada por Sylvinho perdeu de 3×0 para o Atlético Mineiro, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva, Sylvinho pontuou dificuldades que encontrou para organizar o meio de campo da equipe. Com desfalque de Cantillo, que foi convocado pela Seleção Colombiana para Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, o técnico do Timão escalou Gabriel e Du Queiroz, mesma dupla que iniciou partida contra o Fortaleza.
“Eu não tinha o Cantillo no banco, e algumas vezes comecei jogando com Cantillo, e não agradou nem A nem B, não importa, Cantillo tem feito gol, tem sido um dos grandes jogadores, uma grande revelação do ano jogando conosco de primeiro, ele tem uma saída muito boa, embora alguns digam que ele não pode jogar. Pra mim, ele pode jogar e jogou e tem grande parte de jogos e atuações como titular. Obviamente, não tendo, perdendo o atleta para a seleção colombiana, a gente ficou limitado no setor, com um atleta com outra característica, essa que você pedia, de jogar. O Gabriel marcou bem, defendeu bem, tem suas características, empresta isso ao time, mas a saída ficou um pouco mais comprometida”, explicou Sylvinho.
Além disso, o treinador foi questionado sobre atuação de Renato Augusto como ‘falso 9’. O camisa oito do Timão atua como meio-campista, mas nos últimos duelos tem jogado como um centroavante falso, com retenção.
“Com relação ao Renato, é um atleta que pode fazer muitas funções, veio para trás no segundo tempo, também rendeu. No primeiro tempo, por falta dessa saída, Renato fez as maiores retenções que tínhamos para atravessar campo. Não é fácil atravessar campo numa equipe forte, potente, marca um para um o campo todo, é a defesa menos vazada, números extraordinário dentro de casa e dentro de pouco pode se sagrar campeão Brasileiro. Essa é a explicação que temos para o quadro que tínhamos, e tentamos de tudo no segundo tempo, com algumas mudanças, mesmo correndo muito risco, porque jogávamos contra uma equipe qualificado, e o time foi tentando criar o empate. O segundo gol ele realmente nos prejudicou muito, porque aí a gente praticamente fora do jogo“, concluiu Sylvinho.
Veja mais:
Guilherme Arana irá ultrapassar marca de jogos pelo Corinthians justamente contra ex-clube
Corinthians é procurado para se tornar clube-empresa, mas ideia não deve seguir adiante
Estafe de Luan diz que meia não deve ser negociado e seguirá em busca de espaço no Corinthians