- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na noite deste sábado (25), em jogo que teve início às 19h (Brasília) e foi válido pela 22ª rodada do Brasileirão, o Corinthians derrotou o Palmeiras por 2×1, na Neo Química Arena, com dois gols marcados pelo atacante Roger Guedes, que fez valer a ‘lei do ex’. Após o confronto, Sylvinho concedeu entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos sobre o clássico.
Entre os temas, o técnico explicou o motivo de ter optado por escalar Victor Cantillo em vez de Xavier na vaga de Gabriel, que foi desfalque por suspensão. O treinador disse que montou um time para ter posse de bola e qualidade no meio-campo, rasgando elogios ao colombiano. Além disto, também ressaltou a importância de Xavier dentro do elenco, mas afirmou que o jovem de 21 anos possui características um pouco mais defensivas.
“Nós tivemos uma montagem de equipe, um trabalho bem árduo, que nos fez mobilizar por um primeiro volante. Na nossa escolha, era o Cantillo, e montamos um time para ter posse de bola por dentro, velocidade por fora, e um time para vencer o jogo. Desde o princípio montamos com essa intenção, com essa vontade de ter a qualidade no meio-campo, uma primeira saída bem limpa, e poder usufruir do jogo. Isso funcionou muito bem, o Cantillo foi um grande jogador. Não joga há sete jogos, mas ele fez dez lá atrás com 90 minutos. É um atleta que nós conhecemos muito bem. A montagem foi muito bem feita e muito assertiva, e nós tínhamos a razão de colocá-lo ali. Ele deu muita fluência no time”, argumentou o treinador.
“O Xavier é um grande jogador, de um corte um pouco mais defensivo, também tem treinado como zagueiro, tem suprido nossa necessidade na função. É um atleta que tem entrado nos jogos também, e hoje praticamente no final salvou uma bola muito perigosa do nosso adversário. É um atleta que faz parte do nosso grupo, tem entrado em alguns momentos e sido muito importante”, encerrou.
Veja mais:
Filho do Fagner provoca jogador do Palmeiras em rede social: “Cadê aquele menino”
Roger Guedes comemora primeira vitória no Corinthians: “Estou muito feliz aqui”