Corinthians e São Paulo acabaram empatando em 0x0, em duelo sem muita criatividade ofensiva, no Majestoso desta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Brasileirão.
Apesar do resultado, o atacante Jô teve boa atuação. Segundo dados do Sofascore, a movimentação e trabalho tático do jogador melhorou e ele conseguiu vencer cinco dos oitos duelos aéreos que disputou, teve duas finalizações, um drible completo e um desarme. Sua postura na partida foi elogiada por Sylvinho na entrevista coletiva realizada nesta madrugada (01).
“O Jô tem realizado um trabalho muito bom já faz um tempo, tem oxigenado o time com retenções, tem feitos os gols também. Os demais atletas se sacrificaram bastante, assim como os adversários prevaleceram na parte defensiva, em decorrência de um jogo físico, muito disputado, de muita entrega“, destacou o treinador.
Uma das principais armas ofensivas do Corinthians, no entanto, foi neutralizada pela defesa são paulina no clássico. Com aproveitamento direto de 83,3% dos tentos anotados pela equipe alvinegra no Campeonato Brasileiro, Gustavo Silva não repetiu as boas atuações e passou em branco dessa vez. O jogador, porém, foi defendido pelo treinador, que também falou sobre o recurso do chute de fora da área e porque tem sido pouco utilizado pela equipe.
“A parte ofensiva de ambos os times não prevaleceram. Prevaleceram entrega, luta, mas a parte técnica de ambos os times foram neutralizadas. O Gustavo, assim como os demais, não teve a melhor noite ofensiva. O adversário coloca situações que muitas vezes prejudicam a nossa construção, assim como nós fizemos o mesmo. O Gustavo é um excepcional jogador, uma pessoa brilhante, e está tendo todo o carinho do nosso grupo, da comissão, diretoria, presidência. Um doce de rapaz, que tem se demonstrado de uma performance muito boa. Estamos muito felizes com ele”.
“O chute é um recurso que um atleta tem durante o jogo. Óbvio que tem características de atletas que acabam fazendo mais. Nosso time é de construção, de pé, de entrar por dentro, entre linhas, amplitudes. Agora com o Jô, tentar esse cruzamento às vezes até de meia altura ou mais. O Vitinho tem um arremate melhor de fora da área, o Roni não tem, o Gabriel não tem, o Cantillo também não tem, o Xavier que já jogou também não tem. Os demais são atletas externos. É uma característica de atletas, você pode fomentar, mas não é simples, é um recurso que o atleta muitas vezes tem e outros acabam não tendo“, concluiu.
No próximo sábado (03), às 21h (Brasília), o Timão volta aos gramados, quando enfrentará a equipe do Internacional na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Corinthians empata com o São Paulo e mantem tabu na Neo Química Arena
Com novas saídas, confira os números que estão disponíveis nas camisas do Corinthians
Marquinhos faz sua estreia ofici pelo Corinthians no Majestoso; veja os números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados