Sylvinho elogia Luan e diz que o meio-campista teve uma “atuação boa” diante do Grêmio

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Neste sábado (28), em jogo que teve início às 21h (Brasília) e foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians derrotou o Grêmio por 1×0, na Arena do Grêmio, e conquistou a terceira vitória seguida na competição.

Após o confronto, como é de praxe, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva aos jornalistas e comentou sobre diversos assuntos. Entre os temas, foi questionado sobre Luan, que ganhou oportunidade como titular diante do ex-clube. O treinador elogiou o meio-campista e disse que ele “fez uma atuação boa”.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

“A oportunidade nós damos, o próprio atleta que conquista. Nós temos dito, o Luan tem treinado, se esforçado, se dedicado como tantos outros demais atletas do grupo. Merecido, sim, a titularidade pelo lado esquerdo. De titular jogou bastante no começo da nossa construção o (Mateus) Vital, foi substituído em algum momento pelo Adson, que sinalizava jogar pelo lado contrário, mas se encontrou pelo lado esquerdo, deu assistência, fez gol. Na lesão do Adson nós vimos a possibilidade de Luan jogar”, disse o treinador.

“São atletas de qualidade técnica que emprestam ao grupo, emprestam ao time, e sempre se saem bem. É verdade que o nosso primeiro tempo não foi bom, então prejudicou ações mais técnicas do time. Fez uma atuação boa, reteve o máximo de bola, fez um quarto homem de meio-campo, acionou o time e fisicamente aguentou até aonde poderia aguentar. Taticamente, cumpriu a função pelo lado do campo. É um atleta com uma grande experiência, um lastro, enfim, nos ajudou bastante no jogo de hoje”, encerrou.

Veja mais:

Corinthians acerta com Willian até 2023 e aguarda rescisão do atleta com Arsenal

João Victor se destaca e possui bons números em vitória do Corinthians contra o Grêmio

Jô marca após oito jogos e abre folga na artilharia do Corinthians no Brasileirão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima