Na tarde deste domingo (27), em partida que teve início às 16h (Brasília), no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, o Corinthians empatou com o Fluminense, pelo placar de 1×1. O gol do Timão foi marcado por Jô, de pênalti, no primeiro tempo.
Após o apito final, como é de praxe, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva aos jornalistas. Entre diversos assuntos, foi abordado sobre as substituições realizadas no confronto e explicou uma por uma.
“O Araos estava com cartão amarelo e estava com certo risco no jogo. E, com a presença do (Mateus) Vital, a gente ganha profundidade, potência e pisa na área adversária com mais frequência. Inclusive, estávamos preocupados com a cãibra que ele teve durante o último jogo, mas vai se recuperando, e a intenção no segundo tempo era essa. Já o Cantillo nós também precisamos acelerar porque estávamos com dificuldade na saída e o Fluminense, já com um jogador a menos, conseguindo passar a linha da bola e nós começamos a ter dificuldade“, disse o técnico.
“A construção estava limpa, e o Cantillo é um jogador que tem muita qualidade técnica e iria nos ajudar nessa construção. O Gustavo cansou, é um atleta que gasta bastante energia, e o Adson entrou por ali para dar um pouco mais de velocidade e profundidade no jogo. Foi essa a intenção das substituições. O Roni era praticamente uma troca de cansaço puro do Gabriel e ajustar a nossa parte de meio-campo. São atletas que nós tínhamos com boa qualidade técnica e com bom poder de decisão. Infelizmente não conseguimos o gol da vitória“, finalizou.
Leia mais:
Após empate com o Fluminense, Ramiro não atua mais pelo Corinthians
Sylvinho fala sobre queda de rendimento do Corinthians na segunda etapa das partidas
Mosquito sofre terceiro pênalti no Brasileirão e iguala número do Internacional
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados