- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na noite desta quinta-feira (24), o Corinthians venceu o Sport Recife por 2×1, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deu um respiro na classificação. Os gols da equipe mandante foram marcados por Iago Maidana, contra, e Jô.
Após o duelo, como de praxe, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos. Entre eles, elogiou o camisa 77 e falou sobre o falecimento recente do pai do camisa 19, fato que o deixou fora da partida do último domingo (20), diante do Bahia.
“Eu e o Jô tivemos uma conversa assim que ele se colocou à disposição. Vocês sabem que o ele ficou fora de um jogo, teve um intervalo de dois a três dias fazendo um pouco de fisioterapia, se resguardando, e voltou com o elenco, uma coisa bem rápida. Nós conversamos sim, sobre reduzir um pouco a área de atuação dele, trazer, buscar e tirar o melhor desse atleta onde ele pode dar muita retenção de bola para a gente, oxigenando um pouco time, o meio de campo, fazendo a defesa sair”, ponderou.
“É um atleta experiente, entendeu perfeitamente e sabe que isso vai produzir, vai dar para ele uma condição de ajudar o time e de ser ajudado. É isso que tem acontecido, tem ocorrido, é esse o entendimento do atleta a serviço do clube, do time, ele tem sido bem aproveitado. Fico feliz pelo atleta, pelo grupo, sempre pelo grupo“, disse.
“Resposta quase sempre vem do atleta. A verdade é essa. É difícil, eu não queria nem ter que tocar nesse assunto. Ele é um excepcional atleta, uma excepcional pessoa. Tem uma performance muito boa, rendimento muito bom. A gente cuida, gerencia, mas a resposta vem sempre do atleta, do grupo que tem apoiado demais, o clube. Não tem muito mais palavras”, finalizou o comandante, em relação à perda familiar de Gustavo Mosquito.
Leia mais:
Com gol de Jô, Corinthians bate o Sport e alcança segunda vitória no Brasileirão