- Por Tatiane Vidal e Levi Nathan / Redação da Central do Timão
Em entrevista coletiva, concedida após término do jogo, o técnico Sylvinho falou sobre a importância da “construção de um time e o espírito de luta corinthiano“. A equipe alvinegra teve 62% de posse de bola e 11 finalizações, conseguindo marcar dois gols nos minutos finais, arrancando um empate heróico.
“Futebol, ele não é justiça, sobretudo quando você avalia apenas um jogo e não um trabalho mais completo. e realmente isso pode ocorrer e nós não merecemos, não merecíamos a derrota, ainda mais como estava no placar, de 2×0, já praticamente avançados dos 40 minutos… A construção de um time e o espírito de luta corinthiano, isso não pode faltar”, disse Sylvinho.
“O jogo foi muito bem elaborado e jogado pelos atletas, pelas suas comissões técnicas. Um jogo bonito de se ver, de muita qualidade. Acredito que o público ficou contente de modo geral como foi apresentado e nós lutamos. Esse é o espírito. O Corinthians não é só técnica, ele não é só tática. Ele é esse espírito. E esse espírito a gente está passando pro time em um momento de construção, e eles estão entendendo sim e aumenta o nível de confiança de todos. da comissão, meu, dos próprios atletas. É ótimo. Nós realmente, volto a dizer, não merecíamos em nenhum momento sair com uma derrota daqui. Tivemos um primeiro tempo ligeiramente com algumas vantagens, poderíamos ter feito o gol, mas o jogo muito bem jogado e disputado”, concluiu.
Agora com 34 pontos, o Corinthians estaciona na 6ª colocação do Brasileirão e perde a possibilidade de entrar no G-4 na rodada, algo que não acontece há dois anos. O time de Sylvinho volta aos gramados na próxima terça-feira (05), na Neo Química Arena, quando enfrenta o Bahia. A partida deve marcar a estreia do novo terceiro uniforme do clube, além de ser o primeiro com a Fiel Torcida após quase dois anos com portões fechados.
Veja mais:
Corinthians joga melhor, busca empate heroico no fim e amplia sequência invicta no Brasileirão
Gustavo Mosquito volta a marcar um gol pelo Corinthians após dez jogos
Renato Augusto lamenta tropeço, mas exalta força do grupo do Corinthians: “Estamos de parabéns”