Na noite desta terça-feira (25), em jogo que teve início às 21h (Brasília), na Neo Química Arena, e foi válido pela primeira rodada do Paulistão, o Corinthians empatou sem gols com a Ferroviária em estreia na temporada.
Após a partida o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva, como de costume. Entre os temas abordados, o treinador falou sobre Paulinho, que iniciou a partida no banco de reservas e entrou aos 16 minutos da etapa final, no lugar de Du Queiroz. Com a entrada do jogador, o time de Sylvinho conseguiu criar as principais jogadas ofensivas no segundo tempo, com Paulinho inclusive participando da maioria.
“O Paulinho é um atleta do qual nós já tínhamos comentado, e desmitificando e desconstruindo uma situação que não tinha sentido, escutar que Paulinho era primeiro volante. Paulinho é um jogador que tem 34 gols, é um atleta que tem gol, tivemos a oportunidade de trabalhar com ele na Seleção Brasileira, óbvio que ele tem também uma construção extraordinária no Corinthians, multicampeão. Então sim, o Paulinho que nós imaginávamos, um atleta de meio-campo, boa sustentação, saudável, e com uma chegada de segunda linha na área ótima, que entra e que tem muito gol, vocês sabem, os números dizem“, disse Sylvinho.
“Quanto à situação do Paulinho, ele vem de um período de inatividade grande, não só de jogos, mas de treinamento, oscilou muito nos últimos meses. Bom que ele é muito saudável, se cuida bem, boa genética, e nós vamos levá-lo o máximo possível otimizando os minutos, o tempo que ele tem em campo, assim como os demais. Não gosto de cravar nenhum jogador como titular, todos estão buscando o seu espaço e todos vão jogar, obviamente uns mais, outros menos, faz parte. Vamos se ater à situação do Paulinho, de buscar, estar preocupado o quanto ele pode ir melhorando e crescendo”, explicou o treinador.
“Lembro a todos, como falei no vestiário, eles sabem, nós estamos ainda em momento de pré-temporada, alguns momentos vamos ter dois períodos de treino, ficar no CT, dormir, enfim, porque nós precisamos de mais, a temporada é longa e requer. Os treinamentos podem ficar um pouco mais leves, mas não importa, você vai um segundo período para campo, reproduz bolas paradas, um treinamento mais baixo de intensidade, mas você consegue fazer e manter a unidade do time e o crescimento”, concluiu.
Veja mais:
Com Du Queiroz, Corinthians está escalado para estreia no Campeonato Paulista 2022
Corinthians tem retrospecto positivo jogando no aniversário de São Paulo; veja os números
Adversários nesta terça-feira, Sylvinho e Elano quase jogaram juntos na Inglaterra
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados