Na tarde deste domingo (28), o Corinthians venceu o Athletico-PR, por 1×0, com gol de Fábio Santos de pênalti, na Neo Química Arena, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão chega a oito vitórias seguidas em Itaquera e se consolida no G4 da competição.
Após a partida o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva, como de costume. Entre os temas abordados, o treinador falou sobre a partida de hoje e foi questionado sobre a postura do time dentro e fora de casa. Vale ressaltar que a equipe está a sete jogos sem vencer como visitante.
‘Tivemos mais posse de bola, fomos melhores em campo, criamos as melhores chances, chutamos mais a gol, tivemos números expressivos e bons, boa performance em casa. Podíamos ter feito este gol antes, mas no outro lado tem um adversário, tem um goleiro, tem uma defesa, um time que recentemente conquistou o título da Sul-Americana, um time forte fisicamente e que nos trouxe muitos problemas para poder romper a linha desses cinco zagueiros que eles tinham ali. Performance foi boa, o time desenvolveu, lutou e buscou o gol que nos deu a vitória”, declarou Sylvinho.
‘Tivemos um bom jogo em casa, um estádio que gera uma atmosfera muito positiva e isso nos ajuda bastante. Eu discordo (sobre postura abaixo da média), pois o jogo do Ceará nós perdemos sem merecer perder, os gols foram difíceis de serem digeridos, mas a performance era de empate. A performance é o desempenho, o suor, aquilo que nós colocamos no jogo em Fortaleza no meio da semana, não era para derrota. Aqui em casa, temos feito o nosso resultado e nosso estádio ajuda muito”, concluiu.
Veja também:
Corinthians pressiona, vence o Athletico-PR e soma oito vitórias seguidas na Neo Química Arena
Eleição de Duílio para presidente do Corinthians completa um ano neste domingo
Dupla de veteranos do Corinthians recebe terceiro cartão amarelo e desfalca equipe contra o Grêmio
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados