Na tarde deste domingo, o Corinthians empatou diante do Grêmio em 1×1, na Neo Química Arena, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo garantiu o Timão na fase de grupos da Copa Libertadores de 2022, além de praticamente garantir o rebaixamento do Grêmio para a 2ª divisão.
Após o duelo, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva como de costume. Entre os temas abordados, o treinador falou sobre como viu a partida, além de reconhecer o tamanho que o jogo representava.
“Nós fomos extremamente ofensivos. Sai Xavier, fica Renato Augusto e Giuliano, já aconteceu. GP entrou pela direita, Willian faz o lado esquerdo, como faz a vida inteira. Róger Guedes de segundo atacante, está cansando de fazer com a gente. O time melhorou e poderia buscar o segundo gol“, disse.
“Nos últimos minutos, não, se tivesse que tirar dois zagueiros e colocar dois atacantes, ótimo. Mas futebol não é assim. Os dois times queriam a vitória. Uma análise mais coerente é feita até os 75 minutos. A partir dos últimos dez, tenho que tirar um lateral, mudar esquema, ser mais agressivo, aí pode falar que os jogadores não estão nas posições. As substituições que foram feitas até 70, 75 minutos, foram corretas. O resultado está aí“, declarou.
“A grandeza do jogo se mostrou em 90 minutos. Estrategicamente, o Grêmio marca homem a homem do meio-campo para a frente. O zagueiro vinha muito próximo tentar tirar a bola, pressionando muito, e a solução que trabalhamos era ter uma retenção melhor e manutenção de bola para começar a abrir campo. Mas tivemos muita dificuldades no primeiro tempo“, disse.
“Foi muito difícil. No segundo tempo, fizemos mudanças para o time abrir mais campo e ser mais agressivo, mais presente na parte ofensiva. Conseguimos o empate. O final de jogo foi até aberto, já que os dois times tinham o objetivo da vitória. É um componente importante do jogo, os dois times começaram e terminaram o jogo buscando a vitória“, concluiu.
Veja também:
Corinthians está perto de assinar com um novo patrocinador para ajudar na busca por um centroavante
Gerente da base do Corinthians, Carlos Brazil tem acerto encaminhado para retornar ao Vasco
Corinthians divulga nota suspendendo contratação de Lucas Strabko, conhecido como “Cartolouco”
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
O TORCEDOR DIZ QUE TIME FOI “EXTREMAMENTE INOFENSIVO” E RECONHECE POBREZA DA PARTIDA. Esse deveria ser o título dessa matéria, se não fosse pela individualidade do Renato Augusto, teriam perdido essa partida. Sylvinho não é técnico, e alguns jogadores fazem corpo mole com ele no comando, estamos de olho.