Sylvinho diz que pode escalar Corinthians sem centroavante e confirma jovem como titular

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Sylvinho confirmou que Gustavo Mantuan será titular contra a Ferroviária, na terça-feira. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Na manhã desta sexta-feira (21), no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico do Corinthians, Sylvinho, concedeu sua primeira entrevista coletiva em 2022 e comentou sobre diversos assuntos relacionados ao clube. O treinador não atendia a imprensa desde o último jogo do Timão na temporada passada, contra o Juventude, em 9 de dezembro.

Entre os temas, Sylvinho não descartou a ideia de escalar a equipe alvinegra sem um centroavante de ofício e rebateu a premissa de que só sabe utilizar um esquema tático.

Penso, sim. Porque a característica que o atleta tem sem ser o Jô, é mobilidade e movimentação. Não podemos pedir para um atleta pesado dar profundidade. Vamos pedir em cima da característica do atleta. Esquece o 4-1-4-1. Desmistificar. ‘Ah, tu só joga no 4-1-4-1’. Mentira que só jogo no 4-1-4-1. Tem outros esquemas em outro time meu. Somos abertos, flexíveis. O atleta está em cima do esquema tático. Pode ocorrer. Precisamos estudá-las para colocar o melhor em campo, disse o comandante.

O técnico também confirmou que o jovem Gustavo Mantuan, de apenas 20 anos, será o titular do Timão no comando do ataque na estreia do Campeonato Paulista, marcada para a próxima terça-feira (25), às 21h (Brasília), na Neo Química Arena, contra a Ferroviária.

Tem treinado conosco o Mantuan, muita mobilidade, boa movimentação e vai começar o jogo na terça-feira. Jô chega atrasado, com Covid, dificilmente chega 100% na terça. Temos mostrado movimentações. Grande nível e a responsabilidade é toda nossa de colocá-lo em campo. Já avisei que vai jogar. Responsabilidade da comissão técnica”, concluiu.

Veja mais:

Amigos de Diego Costa dão indícios de acerto do atacante com o Corinthians

Vídeo maker do Corinthians se despede do clube por meio das redes sociais

Bruno Melo herda camisa de ex-lateral que teve alta média de participações em gols no Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima