Nesta quinta-feira (25), na Arena Castelão, o Corinthians foi derrotado pelo Ceará por 2×1, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Sylvinho teve dificuldades, novamente, fora de casa e perdeu por 2×1.
Após o duelo, o técnico Sylvinho foi questionado sobre os gols que a equipe vem sofrendo no início das partidas. No confronto com o time cearense, o Corinthians levou o primeiro tento aos seis minutos e precisou correr atrás do resultado, mesmo empatando na segunda etapa, não conseguiu segurar o empate e viu a equipe cearente vencer o jogo.
“Não é bom tomar gol no início ou no fim, a gente não escolhe quando toma. Você tem um gasto maior. Aí vem a pergunta: Prejudica a performance do time? Não sei se prejudica, mas você tem que acelerar mais o jogo, tem um gasto energético maior, porque seu adversário está postado e você tem que estar ali passando, não escolhendo o tempo que vai atacar, tem que apressar jogadas. Foi o que aconteceu hoje. O resultado não foi o que queríamos, apesar de a performance ter sido pelo melhor. As condições nossas ainda são de permanecer no G-4 e lutar até o final pela nossa vaga“, explicou Sylvinho.
“Que não é bom tomar gol, sim, nem no começo e nem no fim. Agora trago para o meu lado: somos a terceira ou quarta melhor defesa do campeonato, não são números ruins. Calma, vamos analisar de um contexto geral, inteiro, para a gente ter um pouco mais de tranquilidade e poder aprofundar um pouco nos números. É a terceira ou quarta melhor defesa do campeonato, isso não são números ruins”, concluiu.
Veja mais:
Se vencer o Ceará, Corinthians se garante matematicamente na Libertadores de 2022
Libertadores e Sul-Americana não terão mais critério de gol marcado fora de casa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados