- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na noite deste domingo, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Corinthians empatou com o Atlético-GO por 1×1. Após o confronto, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva e comentou sobre diversos assuntos, como é praxe.
Entre os temas, o comandante alvinegro foi questionado sobre a partida do meia-atacante Gabriel Pereira, que marcou seu primeiro gol como profissional. O treinador rasgou elogios ao jovem jogador e também ressaltou a boa entrada do volante Du Queiroz, que atuou improvisado na vaga de Fagner no segundo tempo.
“O G.P. (Gabriel Pereira) entrou contra o Juventude, atuou hoje, fez o gol e foi um dos grandes destaques do time. É o processo de maturação desses atletas. Nós estamos na casa faz três meses e os atletas respondem. Os conceitos, as ideias, os treinamentos que se dão diariamente. Nós estamos no comando para procurar gerenciar bem e dar oportunidade para um atleta e não jogá-lo dentro de um campo simplesmente. Nós estamos construindo como tantos outros, exige trabalho. São muitas horas de trabalho com cada um dos atletas, dentro do grupo também”, disse o treinador.
“O G.P. (Gabriel Pereira) é um atleta que respondeu, está respondendo de forma muito positiva. Um bom jogador que tem muita margem de crescimento, com boa velocidade, dinâmica, bom acabamento como nós vimos hoje. Canhoto, pé contrário, taticamente é interessantíssimo. Pode jogar pelo lado esquerdo. Feliz pela participação dele, é uma construção, é a maturação do atleta, é o trabalho que exige seu tempo e os atletas vão respondendo como ele está respondendo.”
“O Fagner infelizmente teve uma lesão, bloqueou a cervical, não conseguia voltar para o segundo tempo e mais uma vez o Du (Queiroz) respondeu positivo. Um atleta forte, seguro, com potência, com personalidade, assimilando muito bem os conceitos e as ideias do futebol, que não são nossos, são do Corinthians. Feliz pela participação dele, não é fácil entrar num jogo tão difícil e físico como esse”, encerrou.
Veja mais:
Em jogo truncado, Corinthians bate o Palmeiras e abre vantagem na final do BR Feminino
“Tivemos um pouco mais de dificuldade”, afirma Sylvinho ao ser questionado sobre recuo após o gol
Roger Guedes dá assistência e mantém média de uma participação em gol por jogo pelo Corinthians