Sylvinho diz que faltou abrir o placar no começo para ter tranquilidade e elogia goleiro da Chape

  • Por Levi Nathan e Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Na noite desta segunda-feira (01), o Corinthians recebeu a Chapecoense, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão, e triunfou por 1×0. O gol corinthiano foi marcado por Róger Guedes, aos 51 minutos do segundo tempo.

Em casa, diante de sua torcida, o Corinthians precisava vencer o lanterna da competição para se aproximar do G6 e conquistar uma vaga direta para Libertadores da América. Pórem, mesmo com maior posse de bola, a equipe comandada por Sylvinho teve dificuldade de vazar a defesa adversária. Em entrevista coletiva, o treinador explicou a demora em sair o gol do Timão.

Sim, nós tínhamos uma responsabilidade muito grande quanto ao resultado, e até mesmo se ele fosse elástico, assim esperávamos, mas do outro lado tem um adversário, é, este adversário tem números ruins sim, mas ele vem jogar o jogo da vida dele. São profissionais de alto nível, que defendem suas famílias, defendem seu clube. O campeonato é um campeonato duro e nós sabíamos. O que faltou? Faltou este primeiro gol com seis minutos que nós tivemos uma boa possibilidade com o Du Queiroz, em uma jogada muito bem montada, treinada, do qual ele caiu dentro da do gol. O goleiro da Chapecoense realmente fez um grande jogo e evitou que esse primeiro gol saísse e que nós tivéssemos mais tranquilidade“, ponderou Sylvinho.

Foto: ©Rodrigo coca / Ag. Corinthians

“Quando você faz o primeiro gol e tem a tranquilidade de escolher as jogadas nos outros 80 minutos fica mais fácil. Agora, quando você não faz o gol e tem que apressar jogadas fica mais difícil. Então você sempre vai jogando contra um adversário que vai para o chão, entra massagista, o árbitro para o jogo, isso tudo leva um nervosismo natural em campo, tira a concentração e você tem que acelerar. Faltou este gol mais cedo, mas do outro lado tem o adversário”, disse o treinador.

O próximo compromisso do Corinthians é no sábado, contra o Fortaleza, às 17h, também em casa. O Timão fechou a 29ª rodada na sexta colocação, com 44 pontos, a quatro do quinto colocado Fortaleza.

Veja mais:

Willian está entre os dez jogadores mais valiosos da Série A, diz portal

Corinthians conhece adversário da final do Paulistão Feminino; decisão será na Neo Química Arena

Corinthians é eliminado na pelo Foz Cataratas e fica fora das quartas de final da LNF

Notícias do Corinthians    

Rolar para cima