- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na noite deste domingo (19), em jogo que teve início às 18h15 (Brasília), o Corinthians empatou em 1×1 com o América-MG, pela 21ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. O gol alvinegro foi marcado por Giuliano, que balançou as redes pela primeira vez pelo clube.
Após o confronto, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva e foi abordado sobre diversos assuntos. Entre os temas, foi questionado em relação à possibilidade de uma mudança no esquema tático do time. O comandante admitiu que pode promover trocas, afirmando que não se apega a sistemas, aproveitando para elogiar a qualidade técnica de seus jogadores.
“É possível. Você pode ter preferências. Os atletas se movimentam demais. O futebol já faz anos que tem muitas movimentações, atletas fazendo duas funções, times atacando num sistema e defendendo em outros. Esses atletas são ótimos, importantes, fazem duas funções, dão superioridade numérica em setores do campo”, disse o treinador.
“Não me apego a sistemas. Esses atletas te propiciam tudo isso. Muitos do que temos nos ajudam em situações diversas e nos ajudam. Vamos buscando o melhor, mas, sim, tudo é possível. Sistemas mudam em decorrência das entradas dos atletas”, encerrou.
Veja mais:
Em estreia de Willian, Corinthians empata com o América-MG na Neo Química Arena
Giuliano faz boa partida e comemora gol marcado pelo Corinthians: “Que seja o primeiro de muitos”
Willian celebra estreia, diz não estar com ritmo e lamenta empate contra o América-MG