- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Na noite deste domingo (30), o Corinthians venceu o Santo André por 1×0, no Estádio Bruno José Daniel, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. No duelo, o lateral-esquerdo Fábio Santos, de pênalti, foi o responsável pelo único gol da partida, sendo o primeiro atleta a balançar as redes pelo Timão na temporada.
Após o jogo, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva, como de costume. Entre os temas abordados, o treinador foi perguntado sobre a entrada de Paulinho no lugar de Gustavo Mosquito, explicando o posicionamento do atleta e os motivos do jogador não iniciar a partida como titular.
“Nós conversamos nos últimos dois dias, o atleta não se sente confortável ainda para iniciar um jogo, ele está em um período ainda de construção de carga e nós temos que respeitar, existe uma conversa com o atleta, um trabalho em muitas áreas do clube e nós temos que apressar sim, é o futebol, as pessoas querem ver cada vez mais os grandes atletas em campo, mas nós temos que respeitar etapas. O Paulinho não sinalizou entrar jogando, quando ele entrar no lugar do Gustavo (Mosquito), ele não entra fora da posição, ele entra por dentro, é o GP (Gabriel Pereira) que está jogando de meia“, disse o treinador.
“Então o Gabriel Pereira vai fazer o lugar do Gustavo e o Paulinho e Giuliano vão fazer por dentro. Nós éramos um time bem ofensivo com dois externos e o GP por dentro, quando optamos pela saída do Gustavo, o GP vai fazer o lado direito e Paulinho entra na função dele, segundo homem de meio-campo com a chegada dentro da área. Não foi fácil encontrar alguns espaços, foi de menos a mais, mas é um atleta que precisa adquirir a sua posição, faz parte desse processo e nós temos que respeitar”, concluiu Sylvinho.
Veja também:
Corinthians supera desfalques e conta com gol de pênalti para vencer primeiro jogo em 2022
Ex-técnico do Corinthians sobre sua passagem no clube alvinegro: “Acredito que foi boa”
Jogadores emprestados pelo Corinthians se destacam na segunda rodada do Paulistão