Na noite desta quarta-feira (10), o Corinthians visitou o Atlético Mineiro, no Mineirão. Em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão foi derrotado por 3×0 e estacionou na sexta colocação com 47 pontos, correndo risco do Internacional encostar na tabela.
Após o duelo, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva. Entre os assuntos abordados, o treinador foi questionado sobre os problemas que tem enfrentado na escalação inicial. O Corinthians venceu os últimos confrontos nos minutos finais, quando as substituições realizadas no decorrer da partida fizeram a diferença.
“Você vai mudando peças, elas têm sido mudadas. Quando se faz uma análise de futebol, fica muito curto fazer uma análise de um jogo ou de dois jogos. Temos de fazer uma análise um pouco mais completa, de um período curtíssimo de cinco meses. Nosso centroavante era o Luan. Passou um tempo e se tornou o Jô. Teve a lesão e saiu. Passou a ser Róger, Renato… Estamos buscando uma formatação, uma conexão de time. E isso vai se fazendo com o tempo e sempre com o carro andando. Jogos difíceis, campeonato complicado. Chapecoense está dando trabalho porque o campeonato é difícil. Não vamos nos iludir. O campeonato é muito equilibrado, um país continental, distâncias enormes, temperaturas, jogos difíceis, de maneira que estamos buscando a formatação, além de muitas vezes já mudamos o time no meio tempo. Quando isso potencializa, isso é mérito de quem está trabalhando. ‘ah, por que não fez isso antes?’ Senhores, o futebol tem um primeiro tempo, tem um segundo, ele se abre“, disse Sylvinho.
“Eu gostaria de ganhar todos os jogos de 5×0, todos os treinadores gostariam, mas o jogo se mostra, você faz um trabalho, se mostra. E você conseguir ter o segundo tempo melhor que o primeiro, ter o resultado, performance, isso é mérito. Tem gente que prefere olhar: ‘se ele fizesse isso no primeiro tempo’. Quem me garante? Quem consegue me garantir que se fizesse isso no primeiro tempo, o resultado seria 5×0? Não é esse. O futebol se joga em 90 (minutos) e mais acréscimos, é uma construção grande, estamos trabalhando, e os resultados estão vindo, em casa ganhamos dois jogos difíceis, e vai continuar difícil. Quero acreditar e assim tenho o entendimento do campeonato vão estar se jogando coisas importantíssimas, salvo uma situação ou outra, talvez o título, um ou outo rebaixado, no demais, vão estar sendo disputadas vagas a palmo, a dedo, a pontos, para que cada um consiga seu objetivo“, garantiu o treinador.
“Tivemos poucos dias. Com relação aos números, estamos em condições diretas para buscar uma vaga de Libertadores, coisa que faz um tempo que o Corinthians não está numa situação como essa. Organização tem e tem muita. É só enxergar. Estamos buscando melhorias, conhecimento dos atletas, e estamos buscando o melhor deles, com aqueles que já estão, muitos se revelando, e volto a dizer, não tivemos sete dias para trabalhar. A partir daí, não dá para responder mais“, concluiu SYlvinho.
O próximo compromisso do Timão será diante do Cuiabá, no próximo sábado (13), às 21h (Brasília), na Neo Química Arena. O jogo será válido pela 32ª rodada do campeonato nacional.
Veja mais:
Guilherme Arana irá ultrapassar marca de jogos pelo Corinthians justamente contra ex-clube
Corinthians é procurado para se tornar clube-empresa, mas ideia não deve seguir adiante
Estafe de Luan diz que meia não deve ser negociado e seguirá em busca de espaço no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados