- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Na manhã desta sexta-feira (21), no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico do Corinthians, Sylvinho, concedeu sua primeira entrevista coletiva em 2022 e comentou sobre diversos assuntos relacionados ao clube. O treinador não atendia a imprensa desde o último jogo do Timão na temporada passada, contra o Juventude, em 9 de dezembro.
Entre os temas, Sylvinho foi questionado sobre a possibilidade de escalar Paulinho como primeiro volante, e rapidamente descartou a ideia. O técnico alvinegro citou a qualidade do camisa 15 em marcar gols, sendo o quinto maior artilheiro em sua função na história do clube, e disse que não o vê atuando mais recuado no meio-campo.
“Não lembro na carreira de ter sido um primeiro volante, não sei de onde saiu isso. É um atleta de 34 gols, quinto maior artilheiro na função, a sete gols do Elias. A trajetória dele vai continuar sendo de um jogador de consistência no meio-campo, de grande força física, sustentação e gol. Dá um passo para frente, cruzou e Paulo está na área”, disse o comandante.
“Se você cravar Paulo como primeiro, que nós não vemos e não o vi na carreira, você tira uma característica muito importante de Paulo. Não sei da onde surgiu. Entendo as ideias. Giuliano é mais posicional, Renato fez gol contra o Red Bull (como primeiro volante). Nenhum deles de ofício como primeiro volante, porém se adaptam. A princípio, não vemos Paulo como esse primeiro (volante). Não podemos tirar característica dele.”
Para o treinador, a tendência é de que o colombiano Victor Cantillo inicie a temporada como titular na posição de primeiro volante. Ele também abriu a possibilidade do jovem Du Queiroz realizar a função.
“Tendência é o Cantillo. Gabriel é primeiro volante de boa sustentação. Vigoroso. Cantillo inicia e vamos buscar outras alternativas não somente para essa função. Não vemos o Paulinho jogando assim. De repente, um Du Queiroz, marcador, boa chegada. Já fez em sua base a função de primeiro volante”, concluiu.
Veja mais:
Amigos de Diego Costa dão indícios de acerto do atacante com o Corinthians
Vídeo maker do Corinthians se despede do clube por meio das redes sociais
Bruno Melo herda camisa de ex-lateral que teve alta média de participações em gols no Corinthians