Na tarde deste domingo (24), o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso no Campeonato Brasileiro 2021. No Beira-Rio, o Timão visitou o Internacional em partida válida pela 28ª rodada do nacional e as equipes empataram em 2×2. Os gols alvinegros foram marcados por Giuliano e Fábio Santos.
Após a partida, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva. Entre os assuntos abordados, o treinador foi questionado sobre a falta de combatividade da equipe nos duelos. Sylvinho discordou que falte apetite ao time e aproveitou para exaltar os números da defesa.
“Apetite o time tem. O time muda. Uma coisa é você ter um time com atletas como no primeiro turno, que tínhamos um time muito mecânico, muito forte no meio-campo, um time muito combatente. Mas você vai misturando, foram chegando atletas e nosso time é técnico. Mas ao mesmo tempo, ele combate. Ele disputou cada palmo contra o Inter, contra Patrick, Edenílson, Lindoso, Dourado, Moisés, são jogadores fortes, disputamos todos os palmos de campo. Tomamos um gol no último minuto de um grande chute. Não foi que entraram na nossa área, que dominaram o jogo e criaram dez chances de gol. Não, não, não, não. Um chute de fora da área, você não tem previsibilidade. Entrou, paciência, vamos para casa“, explicou Sylvinho.
“Por tudo o que fizemos e entendemos de futebol, era para voltar para casa com os três pontos num campo duro, contra um adversário qualificado. Empatou, paciência, mas o time luta, o time sua e é organizado. Além de ser a quarta melhor defesa. Você precisa interpretar os números totais. Se você é a décima quinta defesa do campeonato, não desarma e não defende bem, estou de acordo. Mas se entramos como a quarta melhor defesa, nós defendemos bem. Defendo os atletas, o suor e o sangue que eles estão dando”, concluiu o treinador.
Veja também:
Com quatro mudanças, Corinthians divulga escalação para jogo com o Inter; veja lista de suplentes
Ex-Corinthians e Internacional, Nilmar e Magrão elegem “seleção ideal” dos dois times
Em baixa no Corinthians, Luan é recepcionado em Porto Alegre com apoio de torcedores gremistas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados