- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Neste sábado (30), o comandante Sylvinho completa cinco meses à frente do Corinthians. Sua estreia ocorreu no dia 30 de maio, quando o Timão foi derrotado por 1×0 para o Atlético-GO, em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão.
De lá pra cá, o profissional, ex-treinador do Lyon e auxiliar da Seleção Brasileira, esteve à frente da equipe em 30 jogos. Com 46,6% de aproveitamento, Sylvinho acumula dez vitórias, 12 empates e oito derrotas.
Com ele, o Corinthians marcou 32 gols e sofreu 27, totalizando cinco no saldo geral. Em sua lista de artilharia, Jô é quem lidera, com seis tentos. Em seguida, Róger Guedes, com quatro gols, é quem aparece, seguido por Adson e Roni, ambos com três bolas balançadas pelas redes adversárias.
Em busca da classificação à Copa Libertadores, Sylvinho comanda o Corinthians nesta segunda-feira (1), pela 29 rodada do Campeonato Brasileiro, diante da Chapecoense, na Neo Química Arena. Com dez vitórias na competição, o Alvinegro está na sétima colocação, com 41 pontos conquistados em 28 jogos disputados.
Confira a artilharia na ‘Era Sylvinho’:
Jô – 6 gols
Róger Guedes – 4 gols
Adson e Roni – 3 gols
F. Santos, G. Pereira, Giuliano, Mosquito e R. Augusto – 2 gols
Cantillo, Gabriel e Vitinho – 1 gol
Veja também:
Busto de Zé Maria será inaugurado em dia especial para ídolo do Corinthians; veja mais detalhes
Corinthians projeta renda superior a R$ 1,2 milhão com venda de ingressos para jogo de segunda