Após revés para o Juventude por 1×0, no Alfredo Jaconi, pela 38ª rodada do Brasileirão, o Corinthians terminou a competição nacional na quinta colocação na tabela, com 57 pontos conquistados, classificando-se para a fase de grupos da Conmebol Libertadores 2022.
Porém, apesar da considerada boa colocação na tabela do nacional, em especial após a chegada de reforços do quilate de Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian, o técnico Sylvinho conclui seu primeiro ano à frente do Alvinegro de forma contestada por parte de torcedores e da própria imprensa.
Contratado pelo Timão para a vaga de Vagner Mancini – rebaixado com o Grêmio – após queda precoce na semifinal do Paulistão para o arquirrival Palmeiras, o ex-jogador do clube comandou o time em duas partidas da Copa do Brasil e nas 38 rodadas do Brasileirão da atual temporada.
Alvo de críticas constantes, Sylvinho comandou o Corinthians em 40 partidas em 2021, conquistando 15 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, culminando em 47% de aproveitamento.
Curiosamente, sob o comando do jovem treinador, o Time do Povo anotou 40 gols e sofreu os mesmos 40, zerando o saldo de gols.
Respaldado pela cúpula alvinegra, Sylvinho é tido como nome ideal para comandar o Alvinegro em 2022, ano em que o Timão disputará, ao menos o Paulistão, fase de grupos da Conmebol Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
Veja também:
Cuiabá rescinde contrato de Clayson após atacante ser acusado de agressão a mulher
Grazi recebe homenagem da FPF e é coroada “Rainha do Paulistão Feminino”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados